Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/04/20 às 11h04 - Atualizado em 19/05/20 às 16h20

Ouvidoria-Geral aponta Regiões Administrativas mais demandadas sobre a COVID-19

COMPARTILHAR

 

 

Plano piloto, Taguatinga, Ceilândia, Guará e Samambaia foram as que mais receberam manifestações pelo OUVDF

 

A Ouvidoria-Geral do Distrito Federal registrou pelo Sistema de Ouvidoria – OUVDF, até 22 de abril, 6.744 manifestações dos cidadãos sobre a COVID-19. Do total dessas manifestações, as Regiões Administrativas que mais demandaram sobre o tema foram Plano Piloto, Taguatinga, Ceilândia, Guará e Samambaia, que juntas representam 62% do total de manifestações registradas sobre o novo coronavírus.

 

Neste período de quarentena, os assuntos mais procurados foram sobre estabelecimentos comerciais de qualquer natureza, bares, restaurantes, eventos em geral e escolas públicas e privadas. Juntas, as outras 21 Regiões Administrativas tiveram somente 38% das manifestações registradas. Candangolândia, Jardim Botânico, Park Way, Fercal e Varjão não apresentaram nenhuma manifestação. A avaliação considera o período de isolamento decretado no Governo do Distrito Federal para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus.

 

A Ouvidoria-Geral continua registrando demandas de assuntos gerais e sobre a COVID-19. O cidadão do Distrito Federal que desejar registrar qualquer manifestação (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações), pode acessar o OUV-DF (www.ouv.df.gov.br) ou ligar para o telefone 162 (Segunda a sexta, das 7h às 21h. Sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h).