Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/05/16 às 18h27 - Atualizado em 29/10/18 às 15h39

Ouvidoria-Geral da União visita a Ouvidoria-Geral do DF

COMPARTILHAR

OGU elogia trabalho desenvolvido no Distrito Federal

 

Na última quinta-feira, 28, a Ouvidoria-Geral (OGDF) do Distrito Federal recebeu a visita da Ouvidoria-Geral da União-OGU. Participaram da conversa o Ouvidor-Geral – José dos Reis de Oliveira, o Ouvidor-Geral da União – Gilberto Waller, o Coordenador-Geral de Orientação e Acompanhamento de Ouvidorias – Paulo Caminha e a Coordenadora de Planejamento da OGDF – Izabel Weber, acompanhada das Diretoras da OGDF, Fernanda Oliveira e Cecília Fonseca. O encontro foi demandado pela OGU, com objetivo de conhecer o processo de implantação e monitoramento da Carta de Serviços no âmbito do Governo do Distrito Federal.

 

Foram apresentadas a metodologia de elaboração e monitoramento, os sítios onde foram publicados as Cartas, bem como as ferramentas utilizadas para coordenar e aprimorar os serviços de ouvidoria de uma forma geral. O Ouvidor-Geral da União ressaltou que “as Cartas de Serviços são um instrumento de transparência ativa e devem ser citadas nas respostas ao cidadão, com intuito de estimular a sua efetividade”.

 

Os representantes da OGU elogiaram o processo de implantação das Cartas de Serviços no âmbito distrital e afirmaram que se surpreenderam com o nível de detalhe do processo de acompanhamento e da avaliação de cada Carta, realizado pela equipe de planejamento da Ouvidoria-Geral.