Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/09/18 às 11h12 - Atualizado em 29/10/18 às 17h15

Ouvidoria-Geral do DF lança 3º Concurso “Melhores Práticas em Ouvidoria”

 

Iniciativa estimula boas práticas na administração pública

 

As ouvidorias integrantes do Sistema de Gestão de Ouvidoria do DF – rede SIGO que tiverem iniciativas inovadoras iniciadas a partir do dia 1º de janeiro de 2016 podem participar do 3º Concurso “Melhores Práticas em Ouvidoria”.

 

O concurso promovido pela Ouvidoria-Geral do DF visa estimular, reconhecer, fortalecer e premiar iniciativas desenvolvidas no âmbito das ouvidorias que tenham resultados concretos, relacionados à criação, à simplificação ou ao aprimoramento de serviços ou de organização de processos de trabalho que gerem melhoria da qualidade, eficiência ou produtividade.

 

As ouvidorias seccionais poderão inscrever até três iniciativas, não sendo válidas aquelas planejadas, recomendadas e implantadas pela Ouvidoria-Geral, ainda que implantadas pelas Ouvidorias Seccionais.

 

Os órgãos e entidades poderão associar-se na apresentação de iniciativas em parceria com outro órgão do Distrito Federal ou ouvidoria pública no âmbito Distrital ou Federal. As iniciativas inscritas nos concursos anteriores, que não tenham sido premiadas, poderão participar novamente.

 

A inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia 7 de outubro de 2018, mediante o preenchimento do formulário eletrônico disponível no site www.ouvidoria.df.gov.br. Cada iniciativa inscrita deverá ser encaminhada, em formato PDF, para o e-mail concursoouvidoria@cg.df.gov.br dentro do mesmo período de inscrição.

 

Serão premiadas as três iniciativas melhores avaliadas. O prêmio consistirá em um troféu e um certificado expedido pela OGDF.

 

As iniciativas vencedoras serão conhecidas no dia 22 de novembro em cerimônia.

 

O concurso está previsto no Edital nº 01, de 03 de setembro de 2018, publicado no DODF de 4 de setembro. Confira AQUI.