Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/06/17 às 20h02 - Atualizado em 29/10/18 às 15h05

Ouvidoria-Geral do DF promove encontro com foco na humanização no trabalho

COMPARTILHAR

Ouvidorias do DF reuniram-se no último dia 9 de junho para a segunda etapa do projeto Ouvindo os Ouvidores. A iniciativa da Ouvidoria-Geral do DF, em parceria com a ouvidoria do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios – MPDFT, visa fortalecer os integrantes do Sistema de Gestão de Ouvidorias do Distrito Federal – SIGO-DF, por meio da integração e preparo para o exercício da carreira, com foco na melhoria da prestação do serviço.

 

O Controlador-Geral do DF, Henrique Ziller, e o Diretor Geral do Departamento de Estradas e Rodagem do DF, Maurício Luduvice, fizeram a abertura do evento. O controlador-geral destacou a importância desses profissionais, cujo “trabalho árduo e o conjunto de esforços da Ouvidoria-Geral têm apresentado resultados alvissareiros”.

 

O Ouvidor-Geral do DF, José dos Reis, elogiou a atuação coletiva do grupo e afirmou “o trabalho de vocês é que fez com que aumentasse a taxa de resolutividade”.

 

Ouvindo os Ouvidores é coordenado por um grupo de trabalho composto pela Ouvidoria-Geral e ouvidores da Secretaria de Educação, Departamento de Estradas e Rodagem, Agência de Fiscalização do Distrito Federal – Agefis, e Administrações Regionais do Cruzeiro.

 

A primeira etapa do projeto aconteceu em março deste ano, com foco na aproximação e criação de vínculo. Desta vez, o objetivo foi o de promover a humanização no trabalho. Para a condução das atividades, o encontro contou com a participação do servidor do MPDFT e psicólogo, José Vanderlei.

 

Outros dois momentos estão previstos para acontecer no segundo semestre deste ano com as temáticas “Aprendendo a Ouvir”, e “Aprendendo a Falar”.

 

O encontro aconteceu na Transitolândia, Escola Vivencial de Trânsito que se localiza no Parque Rodoviário do DER, em Sobradinho, com a finalidade de educar para formar cidadãos conscientes das relações que envolvem o trânsito.

 

Depoimentos de participantes: 

Maria Auxiliadora, servidora da ouvidoria da Administração Regional do Lago Sul e Jardim Botânico “Quero externar que realmente foi um encontro muito proveitoso e por não dizer, maravilhoso!”  

Fernanda Nogueira, ouvidora do Hemocentro, “Foi uma tarde gostosa, de bons encontros e reflexão.”