Governo do Distrito Federal
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10/03/17 às 21h14 - Atualizado em 29/10/18 às 15h12

Ouvidoria-Geral lança o projeto “Ouvindo os Ouvidores”

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O projeto é fruto da parceria entre a Ouvidoria-Geral do DF e a Ouvidoria do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios – MPDFT

 

A Ouvidoria-Geral do DF implantou o projeto “Ouvindo os Ouvidores”, iniciado na última terça-feira (07/03), no Jardim Botânico de Brasília. O encontro contou com a presença de 33 ouvidores, representantes de secretarias, administrações regionais, empresas e autarquias do Distrito Federal.

 

O projeto é fruto da parceria entre a ouvidoria-geral do DF e a ouvidoria do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios – MPDFT, que disponibilizou o servidor José Vanderlei, psicólogo de formação, para colaborar com o trabalho. O objetivo é fortalecer os ouvidores do Sistema de Gestão de Ouvidorias do Distrito Federal – SIGO-DF, com intuito de estarem melhor preparados e reconhecidos para o exercício da vocalização dos anseios do cidadão.

 

O encontro foi o primeiro de uma série de quatro, que estão sendo desenvolvidos pelo Grupo de Trabalho composto pela Ouvidoria-Geral e ouvidores da Secretaria de Educação, Secretaria de Justiça, Departamento de Estradas e Rodagem, Agência de Fiscalização do Distrito Federal – Agefis, Administrações Regionais do Jardim Botânico, Lago Sul e Cruzeiro. “Trata-se de uma proposta de integração dos servidores com o objetivo de nos tornarmos um grupo coeso e forte”, explica Cecília Souza da Fonseca, coordenadora de projetos da Ouvidoria-Geral do DF.

 

A abertura foi feita pelo ouvidor-geral, José Reis. “A nossa intenção é valorizar o nosso trabalho para que esse sentimento também possa ser levado para cada instituição as quais os ouvidores estão ligados”, disse. Na sequencia, José Vanderlei deu início às atividades focando assuntos como dignidade, realização profissional e reconhecimento.

 

Para Rones Pereira, ouvidor da Secretaria de Mobilidade, o trabalho em grupo ajuda a encontrar o caminho para prestar o melhor serviço ao usuário. Já o ouvidor do Departamento de Estradas de Rodagem, José Caixeta, disse que ficou surpreso com o resultado do encontro. “Não esperava uma convivência tão harmônica entre todos os membros da rede. Foi muito bom”.