PERFIL DO SECRETÁRIO DE ESTADO CONTROLADOR-GERAL INTERINO DO DF

Paulo Wanderson Moreira Martins atua, desde janeiro de 2019, como Subcontrolador de Transparência e Combate à Corrupção da Controladoria-Geral do Distrito Federal. Foi nomeado interinamente, pelo Governador Ibaneis Rocha, como Secretário de Estado Controlador-Geral do Distrito Federal.

Auditor Federal de carreira do Tribunal de Contas da União (TCU), já foi Chefe de Gabinete no Ministério Público de Contas junto ao TCU, e Professor Pesquisador do Instituto Federal de Brasília.

É graduado em Direito pela Universidade de Brasília (UnB), em Ciências Contábeis pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e em Gestão Financeira pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Também possui Pós-Graduação em Gestão de Finanças Públicas pela UNISUL.

Paulo Martins atuou, ainda, na Auditoria-Geral e na Gerência Nacional de Financiamento para Saneamento e Infraestrutura da Caixa Econômica Federal, onde também exerceu a função de Instrutor da Universidade Corporativa CAIXA. Além disso, trabalhou no Banco do Brasil e como Professor Universitário na UNISUL.

E-mail: gabinete@cg.df.gov.br