PERFIL DO SECRETÁRIO DE ESTADO CONTROLADOR-GERAL DO DF

Paulo Wanderson Moreira Martins assumiu o cargo de Secretário de Estado Controlador-Geral do Distrito Federal em fevereiro de 2020.

Anteriormente, ocupava o cargo de Subcontrolador de Transparência e Combate à Corrupção da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF).

Auditor Federal de carreira do Tribunal de Contas da União (TCU), já foi Chefe de Gabinete no Ministério Público de Contas junto ao TCU e Professor Pesquisador do Instituto Federal de Brasília

É graduado em Direito pela Universidade de Brasília (UnB), em Ciências Contábeis pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e em Gestão Financeira pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Também possui Pós-Graduação em Gestão de Finanças Públicas pela UNISUL

Entre 2015 e 2020, foi presidente e membro titular do Comitê de Assessoramento Técnico LegisPrev da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp-Exe).

Também foi examinador do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), sendo responsável pela elaboração de itens para o Banco Nacional de Itens da Educação Superior (BNI).

Paulo Martins atuou, ainda, na Auditoria-Geral e na Gerência Nacional de Financiamento para Saneamento e Infraestrutura da Caixa Econômica Federal, onde também exerceu a função de Instrutor da Universidade Corporativa CAIXA. Além disso, trabalhou no Banco do Brasil e como Professor Universitário na UNISUL.

E-mail: gabinete@cg.df.gov.br