Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/10/18 às 9h45 - Atualizado em 1/11/18 às 17h14

Primeiro curso para mediadores de conflitos na Administração Pública do Brasil

Uma parceria da CGDF e EGOV

 

Encerrou ontem (04) o curso “Ciclo de Formação de Mediadores”, primeiro curso no Brasil voltado para os servidores públicos atuarem com mediação de conflitos no âmbito da Administração Pública. Foram capacitados cerca de 45 servidores de diversos órgãos do DF. O curso foi elaborado sob demanda da Controladoria-Geral, por iniciativa da Subcontroladoria de Correição Administrativa, junto à Escola de Governo – EGOV.

 

José Wilson Granjeiro, diretor da EGOV, comentou os frutos que poderão ser colhidos com a ação pioneira. “Curso único.”, finalizou.

 

A Subcontroladora de Correição Administrativa, Michelle Gomes, parabenizou a “construção em conjunto” do curso, que é um “fruto da própria competência da CGDF.” Também frisou a relevância do começo da discussão para aperfeiçoar e amadurecer, já que a mediação de conflitos da administração pública é “um tema novo”, concluiu.

 

“Trabalhando juntos, nos fortalecemos.”

 

Foi como Liane Angoti, controladora-geral adjunta, agradeceu a honra de prestigiar o momento que é “um marco para o DF”, comentou. Segundo ela, com o curso pode-se “falar em mediação de uma maneira mais harmonizada e padronizada”. Liane agradeceu aos alunos do curso e, ao final, deixou um recado: “Contem conosco”.

 

Elvia Rezende, servidora da Secretaria de Saúde que cursou a formação, agradeceu a todos os envolvidos “pela iniciativa de promover um curso de mediação de conflitos para capacitar os servidores do GDF.” E reafirmou o valor do curso para a Administração Pública do Distrito Federal. “É uma iniciativa pioneira e de grande importância para a qualificação dos mediadores”, completou.

 

O curso foi uma introdução à mediação de conflitos e contou com quatro módulos, que estavam inclusas aulas, seminários e mesas de diálogo sobre o tema e seus desdobramentos.