Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/09/16 às 20h38 - Atualizado em 29/10/18 às 15h45

Segunda edição da Ouvidoria Itinerante será na Semana Nacional de Trânsito e Mobilidade

COMPARTILHAR

As ouvidorias que estarão oferecendo serviço e atendimento ao usuário são: DER, DETRAN, DFTRANS e CBMDF

 

A segunda edição da Ouvidoria Itinerante será na Semana Nacional de Trânsito e Mobilidade, que acontece de 16 a 25 de setembro. A campanha deste ano terá como tema “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Eu sou + 1 por um trânsito seguro”.

 

As ouvidorias que estarão oferecendo serviço e atendimento ao usuário são: DER, DETRAN, DFTRANS e CBMDF.

 

Confira a programação:

18/09 (domingo) – 9h às 14h – Taguaparque – stands para os órgãos do DER/DETRAN/DFTRANS oferecendo serviço de Ouvidoria e atendimento do usuário, com a presença da Ouvidoria-Geral do DF.

22/09 (quinta-feira) –   8h às 18h – Setor Comercial Sul – stands para os órgãos do DER/DETRAN/DFTRANS/CBMDF oferecendo serviço de Ouvidoria e atendimento do usuário, com a presença da Ouvidoria-Geral do DF.

25/09 (domingo) – 9h às 17h – Parque da Cidade (estacionamento Ana Lidia) – stands para os órgãos do DER/DETRAN/DFTRANS oferecendo serviço de Ouvidoria e atendimento do usuário, com a presença da Ouvidoria-Geral do DF.

Sobre a campanha:

Principal objetivo é conscientizar o cidadão sobre a sua responsabilidade no trânsito

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), por meio de sua Diretoria de Educação e de diversos parceiros, realizará nesta sexta-feira (16), às 9h, solenidade de abertura da Semana Nacional de Trânsito e Mobilidade 2016, no auditório do Detran Sede.

 

A edição deste ano ocorrerá de 16 a 25 de setembro, tendo como tema: “Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito – 2011/2020: Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”. A principal finalidade é conscientizar o cidadão sobre a sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária.

 

A programação deste ano tem um cronograma mais completo, com ações simultâneas em 10 diferentes regiões da cidade. E para tratar de temas atuais como os que foram propostos para a SNT 2016, Pólos fixos serão montados em 10 Regiões Administrativas do DF entre o dia 17 e 24 de setembro.

 

Cada pólo vai tratar de um tema específico: o da Rodoviária do Plano Piloto tratará da Mobilidade Urbana; o do Metrô (Parkshopping), sobre pedestre e travessia segura;  no da Estrutural (próximo à PM), o tema será o ciclista; no da Ceilândia (Praça do Relógio), será motociclista; e em Planaltina será álcool e celular no trânsito.

 

Parceiros do Detran

A Semana Nacional de Trânsito geralmente acontece de 18 a 25 de setembro, mas neste ano, as atividades serão iniciadas a partir da sexta-feira (16) e serão encerradas no domingo (25). Para isto, a Direduc vai contar com a parceria de órgãos públicos e de instituições não governamentais: PMDF, DER, CBMDF, SEMOB, DFTrans, SES/DF, SSPaz, SEDF, UnB, Sindseg, Escoteiros do DF, Grupos de ciclistas do DF, Motociclistas do DF e Empresa Olhar Prime Oftalmologia estarão engajados na realização das atividades do cronograma da SNT 2016.

 

Com informações do site Detran DF.