Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/06/17 às 18h08 - Atualizado em 29/10/18 às 15h45

Seminário Gestão de Riscos e Controle Interno como Instrumentos de Governança inicia a 23ª Reunião Técnica do Conaci

COMPARTILHAR

Evento recebeu gestores do Governo do Distrito Federal, membros do Conaci e servidores de controle interno

 

A 23ª Reunião Técnica do Conaci foi iniciada na manhã desta quinta-feira (29) com o Seminário Gestão de Riscos e Controle Interno como Instrumentos de Governança, promovido pela Controladoria-Geral do DF em parceria com o Conaci e o Banco Mundial. O evento aconteceu no auditório da Câmara Legislativa do DF e contou com a presença de autoridades do Governo de Brasília.

 

O seminário é um projeto do Conaci, com apoio do Banco Mundial, e será realizado em todos os estados com o objetivo de apresentar a gestão de riscos como importante técnica para a melhoria da administração pública e conscientizar os gestores máximos do Poder Executivo sobre a necessidade de sua implantação.

 

Brasília é a primeira unidade da federação a realizar o seminário, que contou com a participação de secretários, subsecretários e dirigentes de empresas públicas do GDF, além de servidores da área de controle interno. A abertura do evento foi feita pelo Controlador-Geral do DF, Henrique Moraes Ziller, e pelo presidente do Conaci, Roberto Amoras.

 

Também participaram da mesa de abertura o Secretário Federal de Controle Interno do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União, Antônio Carlos Bezerra Leonel, o especialista em Gerenciamento Financeiro do Banco Mundial, Miguel Santiago, o presidente do Sindicato dos Servidores Integrantes da Carreira Auditoria de Controle Interno do Distrito Federal (Sindifico), Jaran de Brito, e o deputado distrital Raimundo Ribeiro.

 

Aconteceram três palestras no evento. A primeira foi feita por Marcelo Monteiro da Controladoria-Geral do Ceará, que abordou sobre “A importância de Gestão de Riscos para a Melhoria da Governança”. Em seguida, houve a apresentação “Gestão de Controles Internos – Coso e as 3 Linhas de Defesas, com o palestrante Rodrigo Fontenelle, do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. A terceira palestra foi “Gestão de Riscos: aplicação do modelo e casos práticos da CGDF”, feita por Paulo Lemos, coordenador de Auditoria de Riscos da Controladoria.

 

A 23ª RTC continua no período da tarde e no dia 30 de junho.