Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/05/12 às 3h00 - Atualizado em 29/10/18 às 15h45

Seminário sobre a Lei de Responsabilidade fiscal

COMPARTILHAR

No dia 03 de maio, última quinta-feira, o Secretário de Transparência e Controle, Carlos Higino Ribeiro de Alencar, participou do Seminário “12º Ano da Lei de Responsabilidade Fiscal: Transparência & Acesso à Informação Orçamentária e Financeira Governamental”,  organizado pelo Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais (DCCA) da Universidade de Brasília – UnB, que teve como objetivo discutir os avanços e desafios da LRF nas políticas públicas do país. O seminário aconteceu no Auditório Dois Candangos, no Campus Universitário Darcy Ribeiro.

Além do Secretário Higino, também compuseram a mesa: o professor Wagner Rodrigues dos Santos – chefe do DCCA – e o Secretário de Prevenção da Corrupção e Informações Estratégicas, da Controladoria-Geral da União, Mário Vinícius Claussen Spinelli.

Diversos professores da UnB participaram do evento, que teve entre seus organizadores a Dra. Fátima de Souza Freire e o Professor Abimael de Jesus Barros Costa, ambos do Departamento de Ciências Contábeis.

Na ocasião, que teve como público-alvo: contadores, economistas, pesquisadores e pessoas interessadas em contabilidade governamental e finanças públicas, foram proferidas quatro palestras: LRF; Informação Orçamentária e Financeira Governamental; Contabilidade Governamental e a Corrupção no Setor Público; e, Convergência Internacional de Contabilidade do Setor Público e a LRF. Além disso, também foram apresentados os resultados de pesquisas acadêmicas na área. A ideia foi possibilitar à comunidade acadêmica uma melhor compreensão da importância da contabilidade governamental e das finanças públicas para a sociedade brasileira.