Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/11/09 às 3h00 - Atualizado em 29/10/18 às 15h45

SEOPS firme na fiscalização dos camelôs

COMPARTILHAR

Camelôs reconhecem a fiscalização acirrada, mas mesmo assim desafiam a determinação do GDF

A Secretaria da Ordem Pública e Social – SEOPS – realiza operações permanentes para coibir o comércio ilegal. Alguns camelôs ainda insistem em montar bancas improvisadas em áreas públicas, dificultando a passagem de pedestres, poluindo a cidade e gerando desconforto e insegurança.

O Secretário, Roberto Giffoni, em entrevista ao Jornal de Brasília, nesta segunda-feira, 09, ressaltou a importância do trabalho da fiscalização no sentido de coibir desdobramentos que estão por trás das atividades dos camelôs.

“Não podemos mais permitir a venda de produtos irregulares, falsificados e contrabandeados. A Secretaria vai continuar firme no resgate do centro urbano de Brasília e de sua devolução para a sociedade. É um jogo de persistência. A Polícia Civil também está trabalhando para achar e banir a fonte de abastecimento de produtos falsificados. É preciso que acreditem no Shopping Popular. Os camelôs têm que compreender que todo shopping leva um tempo para se consolidar. Não se pode ter dúvidas ou usar as dificuldades iniciais como motivo de desistência e, assim, voltar para as ruas da cidade e para a ilegalidade”, defendeu Giffoni.