Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/05/09 às 3h00 - Atualizado em 29/10/18 às 15h45

SEOPS remove muro que impedia acesso ao Lago Paranoá

COMPARTILHAR

Na manhã de hoje, dia 12, em entrevista à Rede Globo, o Secretário de Estado da Ordem Pública e Social, Roberto Giffoni, acompanhou as denúncias dos moradores do Lago Norte sobre a invasão de área pública em passagens que permitem o livre acesso ao Lago Paranoá.

Os moradores relataram que há duas semanas, para chegar à margem do Lago, bastava andar poucos metros pelo caminho previsto no plano urbanístico. No entanto, um morador da QL 12 construiu um muro e obstruiu o acesso. A Administração do Lago Norte informou que notificou o responsável pela construção e deu um prazo de cinco dias para que ele fosse demolido. O prazo terminou neste fim de semana.

À tarde, em entrevista ao DFTV 2ª Edição, o secretário de Estado, Roberto Giffoni, confirmou a derrubada. Às 15 horas, os quatro metros quadrados de muro já não existiam. A ação foi coordenada pela Secretaria de Estado da Ordem Pública e Social e Corregedoria-Geral do DF e contou com a presença da Agência de Fiscalização (AGEFIS), da Subsecretaria de Defesa do Solo e da Água (SUDESA), da Terracap e da Polícia Militar. “É preciso fazer um novo pacto social de convivência. As pessoas não podem transformar o público em particular. A sociedade está sendo beneficiada com as operações de fiscalização”, afirma Giffoni.