Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/10/20 às 7h31 - Atualizado em 23/10/20 às 15h22

Servidores da CGDF participam da Jornada desEnvolver

COMPARTILHAR

Ao total, o projeto traz 18 minicursos entre 5 e 30 de outubro, cada um com período de inscrição e data de realização distintos

 

 

A Escola de Governo do Distrito Federal (Egov-DF) anuncia a Jornada desENVOLVER para o período de 5 a 30 de outubro, em comemoração ao mês do servidor público, data celebrada em 28 de outubro. Órgão vinculado à Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), da Cisco Webex Training, a Egov fará 18 minicursos destinado aos servidores, cada um com período de inscrição e data de realização distintos.

 

A Controladoria-Geral do DF será representada com participação na programação:

13/10 – Boas práticas em Governança e Compliance – Joyce Chagas de Oliveira

19/10 – O que é Assédio no trabalho? – Michelle Gomes Heringer Caldeira

27/10 – Desafios e caminhos da gestão e fiscalização de contratos – Hamilton Ruggiere Ribeiro

 

Os eventos se darão pela plataforma virtual Cisco Webex Training, de segunda a sexta-feira, das 17h às 18h30. Os servidores interessados devem se inscrever pelo próprio site da Egov (clique aqui para fazer inscrição). O público-alvo dos minicursos são os servidores dos órgãos das administrações direta, autárquica e fundacional do Distrito Federal.

 

Segundo a diretora-executiva da Egov, Juliana Tolentino, a ideia dos minicursos é atualizar o servidor em temas variados, de maneira ágil e efetiva. “Planejamos esta jornada pensando em proporcionar ao servidor do GDF informações rápidas, atuais e indispensáveis sobre temas essenciais nas rotinas de trabalho”, destacou Juliana.

 

Na primeira semana da jornada, as palestras serão: design thinking na prática; principais técnicas em oratória; dicas práticas para reuniões produtivas; dicas valiosas de Português e redação oficial; e dicas para orçamento no serviço público.

 

A temática de cada minicurso foi definida com base nas necessidades atuais dos servidores públicos. “A Jornada desENVOLVER traz temas de cunho prático e de fácil assimilação. O projeto foi desenhado cuidadosamente, observando-se as necessidades mais recentes de desenvolvimento e de capacitação”, acrescentou a coordenadora de Desenvolvimento e Formação da Egov, Fabíola Salomon.

 

Os instrutores convidados são de diversos órgãos e instituições, como Secretaria de Economia, Controladoria-Geral do Distrito Federal, DF Legal, Detran-DF, Secretaria de Educação, Vice-Governadoria, Procuradoria-Geral do Distrito Federal, Secretaria de Desenvolvimento Social e Universidade de Brasília.

 

* Com informações da Egov-DF