Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/08/12 às 3h00 - Atualizado em 29/10/18 às 15h43

STC cada vez mais comprometida com a capacitação de seus servidores

COMPARTILHAR

Na noite desta segunda-feira, 20 de agosto, foi realizada no Auditório do Centro Universitário de Brasília – UniCEUB, a Aula Magna do curso de Pós-Graduação em Direito: Novas Tendências do Direito Público e da Gestão Governamental, destinado exclusivamente a 40 servidores da Secretaria de Estado de Transparência e Controle do Distrito Federal – STC.

Compuseram a mesa o Secretário de Estado de Administração Pública do DF, Wilmar Lacerda, o Procurador Geral do Ministério Público de Contas do Distrito Federal, Demóstenes Tres Albuquerque, o professor Dr. Saul Tourinho, que ministrou palestra sobre o tema: Democracia constitucional e ética na coisa pública e o  Secretário de Estado de Transparência e Controle do Distrito Federal, Carlos Higino Ribeiro de Alencar.
 
O objetivo do curso é fornecer aprimoramento e especialização aos servidores da STC, de modo que tenham uma atuação de excelência na administração pública.  “A ideia é que a Secretária seja um órgão que execute ordens do governo de forma transparente, e, além disso, tenha uma preocupação permanente com o profissionalismo e amplo domínio técnico”, destacou Higino.
 
Ao longo do seu discurso, o Secretário Higino manifestou, reiteradamente, o reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos servidores da STC e se declarou orgulhoso pelos resultados obtidos desde que está à frente da Pasta.
 
O Procurador Geral do Ministério Público de Contas do Distrito Federal, Demóstenes Tres Albuquerque, destacou que o conhecimento adquirido na pós-graduação é fundamental para o bom funcionamento do Estado. “A sociedade exige cada vez mais dos órgãos públicos, por isso, treinar e capacitar os servidores é um trabalho extraordinário que estamos fazendo. Não é um gasto e sim um investimento”, afirmou Demóstenes.
Para a aluna Marinalva Souza Silva dos Santos, servidora da Corregedoria, “O conhecimento é uma busca constante, não importa o quanto sabemos. O importante é a conscientização de que somos eternos aprendizes. Desse modo, a oportunidade deste curso é impar para o crescimento profissional e pessoal.”
 
Fabrício Carpaneda, aluno e servidor da Subsecretaria de Administração-Geral, ressaltou o esforço da STC na criação de um Plano de Capacitação e Desenvolvimento de Pessoas que contempla, dentre outros, a oferta de um curso de pós-graduação com conteúdo customizado, adaptado às características e necessidades do Órgão e realizado com o apoio da Secretaria de Administração Pública que disponibilizou recursos do fundo Pró-Gestão para financiá-lo.