Governo do Distrito Federal
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23/11/11 às 3h00 - Atualizado em 29/10/18 às 15h43

STC cede Sistema de Gestão de Auditoria ao TCEPR

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Na quarta-feira, 21 de novembro, o Secretário de Transparência e Controle do DF – Carlos Higino Ribeiro de Alencar – e o Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná – Fernando Guimarães – assinaram, em Curitiba, Acordo de Cooperação Técnica para cessão de uso do Sistema de Gestão de Auditoria da STC – SAEWEB – por aquele Estado. O software, cedido gratuitamente, automatiza os procedimentos dos processos de auditoria e dos atos de gestão orçamentária, financeira, contábil, patrimonial e operacional.

Graças ao software desenvolvido pela Secretaria de Transparência e Controle, o TCEPR poderá monitorar suas ações de forma mais ágil e precisa. O Chefe da Unidade de Administração Tecnológica – Guilherme Modesto Mello – esteve presente para fazer contatos com o pessoal da área de Tecnologia da Informação do Tribunal e dar o apoio logístico para a instalação do SAEWEB. “Nós cedemos gratuitamente o sistema, indicando, mais uma vez, nossa disposição de cooperar com o Controle Externo, não somente no âmbito do Distrito Federal. Além disso, esse novo acordo é o reconhecimento da qualidade técnica do nosso trabalho”, comemorou Higino.  

O SAEWEB foi implantado em maio de 2009 – por meio do Decreto nº 30.325 – e tem como principais produtos os relatórios de auditorias especiais e programadas; de inspeções; de auditorias de contas, de eficácia e eficiência da gestão. O primeiro órgão de Controle Externo a adotar esse sistema foi o Tribunal de Contas do Distrito Federal, mediante acordo firmado no dia 03 de agosto de 2012, em Brasília.