Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/08/19 às 8h44 - Atualizado em 12/08/19 às 9h36

Vice-Governadoria do Distrito Federal participa do “Espaço Aberto” da CGDF

COMPARTILHAR

 

Na 13º Edição servidores conheceram mais sobre a Lei de Acesso à Informação

 

A Controladoria-Geral do DF (CGDF), realizou, para servidores da Vice-Governadoria do Distrito Federal, a décima terceira edição do “Espaço Aberto – Transparência pública: você faz parte! ”, no dia 08 de agosto, no Salão Nobre do Palácio do Buriti.

 

O diretor de Acesso à Informação, Hostílio Neto, acompanhado da Gerente de Transparência Ativa, Liliane Barbosa, ambos da Subcontroladoria de Transparência e Combate à Corrupção, abordou os principais aspectos da Lei de Acesso à Informação e das hipóteses de sigilo, destacando a importância de atendimento aos prazos estabelecidos para resposta aos pedidos de acesso à informação e de disponibilização das informações relativas à transparência ativa no sítio institucional. Os servidores tiraram algumas dúvidas quanto à resposta aos pedidos e também sobre a publicação das informações da transparência ativa.

 

A Vice-Governadoria alcançou o percentual de 100% no Índice de Transparência Ativa de 2018.

 

O Espaço Aberto busca disseminar a cultura da transparência no âmbito do GDF e tem caráter itinerante, qualquer órgão da administração direta e indireta pode solicitar esse serviço da Controladoria-Geral.

 

O órgão ou entidade que desejar que seus servidores participem da capacitação ou atualizem seus conhecimentos sobre a LAI pode entrar em contato com CGDF pelo e-mail acessoainformacao@cg.df.gov.br e agendar uma data. Mais informações pelo telefone (61) 2108.3351.