Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/05/09 às 3h00 - Atualizado em 29/10/18 às 15h43

VIII turma do curso de capacitação de executores de contrato

COMPARTILHAR

Na manhã de hoje, dia 22, aconteceu o encerramento da VIII turma do curso de capacitação de executores de contratos e convênios, iniciado no dia 18, e ministrado pelo Chefe da Assessoria Especial da Secretaria de Estado da Ordem Pública e Social, Hamilton Ribeiro. O Secretário de Estado, Roberto Giffoni, participou do encerramento e destacou a responsabilidade e a importância da atitude do agente público em agir como executor de contrato. “Melhorar a gestão de contratos e a gestão pública não é uma missão fácil. Mas vocês precisam entender a importância do que fazem. O Gestor é o elo essencial para o funcionamento da máquina pública. Temos que fazer com que as pessoas entendam que vale a pena fazer o certo. Sem vocês, o Estado não funciona. Só investindo no servidor é que a máquina vai funcionar corretamente. O Estado, quando se recolhe, a irregularidade permeia. Queremos que vocês considerem a Corregedoria-Geral do DF como o braço de apoio para que possam exercer um bom trabalho”, explicou o secretário.

Participaram do curso, servidores da BrasíliaTur, Sedest, Administração do Guará, Seplag, Seduma, Secretaria de Obras e Secretaria da Educação. A Aluna Suely elogiou o curso, agradecendo a iniciativa e afirmando que as aulas não poderiam ser melhores.

A parceria entre a Secretaria de Estado da Ordem Pública e Social e Corregedoria-Geral do Distrito Federal (SEOPS) e a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG), possibilitou a capacitação de 385 servidores da Administração Direta.

O curso abordou desde os princípios básicos que norteiam a Administração Pública, constantes no caput do artigo 37 da Constituição Federal, até os normativos distritais, passando por noções de orçamento e finanças, de modo que o executor de contrato/convênio tenha uma noção objetiva do desempenho de sua função em um dos estágios da despesa pública, a liquidação.