Chegou a hora de 4000 alunos realizarem auditoria cívica nas escolas.
Nesta sexta-feira, 29 de setembro, começa a etapa do 1º Prêmio Escola de Atitude em que 4000 alunos irão realizar auditoria cívica em 104 escolas da rede pública do DF.
Por meio do aplicativo Monitorando a Cidade, os alunos vão fiscalizar as salas de aula, biblioteca, merenda, secretaria, cozinha, quadra de esportes, banheiro, área externa, auditório, sala dos professores e entrada da escola.
Esse trabalho de auditoria será supervisionado por 280 professores que foram capacitados pela Controladoria-Geral do DF na oficina de formação e será executado simultaneamente nas unidades participantes da premiação até o dia 6 de outubro.
Na segunda-feira, dia 2 de outubro, a Controladoria-Geral do DF estará no Centro de Ensino Fundamental 03 de Brasília na 103 sul, às 8h, para acompanhar a auditoria cívica.
Depois dessa etapa, equipe da Controladoria-Geral vai compilar os dados da auditoria em relatórios, que serão entregues às respectivas escolas. Com os dados em mãos, os professores orientadores vão apresentá-los aos alunos e, a partir daí, inicia a etapa do “desafio”.
Desafio será o momento em que os alunos, após reconhecerem os problemas da sua escola e refletirem sobre eles, serão convidados a escreverem uma ação pensada, estruturada, organizada e executada pelos próprios estudantes, visando modificar algum aspecto da realidade da escola.
Parte do projeto Controladoria na Escola, o 1º Prêmio Escola de Atitude é promovido em parceria com a Secretaria de Educação, Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão, e o grupo de Educação Fiscal (GEF/DF).
Mais informações:
Assessoria de Comunicação Social
Telefones: (61)2108- 3396 e 2108-3208
E-mail: ascom@cg.df.gov.br