Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/07/12 às 3h00 - Atualizado em 29/10/18 às 15h42

3ª Reunião de Ouvidores do Governo do DF

A 3ª Reunião de Ouvidores do Governo do Distrito Federal aconteceu no Auditório da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde – FEPECS, no dia 28 de junho. O evento, que teve como objetivo promover a integração e aperfeiçoar o trabalho desenvolvido pelas diversas Ouvidorias Especializadas do DF, contou com a presença do Secretário-Adjunto de Transparência e Controle do DF, Dionísio Carvallhêdo Barbosa, e da Ouvidora Geral do DF, Vera Lúcia Coelho.

Durante todo o dia, os ouvidores de diversos órgãos do GDF assistiram a palestras e debateram estudos de casos. A palestra: “Ouvidorias como rede de excelência no atendimento ao cidadão”, apresentada pelas palestrantes Graziela Maria Fernandes das Neves e Elba Trindade Castro e Silva, mostrou importantes regras de atendimento ao cidadão. Portal da Transparência, transparência ativa, Lei de acesso à informação, Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) e tramitação de demandas de ouvidoria foram os temas abordados.  

“Quero ressaltar a importância de eventos como este para o bom desempenho das ouvidorias. A integração técnica das ouvidorias é indispensável para o funcionamento correto da Ouvidoria Geral do DF. Em função da Lei de Acesso à Informação, que entrou em vigor no dia 16 de maio, as ouvidorias especializadas terão um papel essencial”, destacou Dionísio Barbosa. 

 Vera Lúcia agradeceu a presença dos ouvidores e enfatizou a importância das palestras, e do “estudo de casos” como ferramentas de alcance da excelência na qualidade dos serviços prestados pelas ouvidorias especializadas.