A reunião faz parte do intercâmbio de boas práticas da CGDF
A Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) realizou, nessa quinta-feira (20/02), um intercâmbio de boas práticas com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), para apresentar e compartilhar a experiência da CGDF com a implantação do Modelo de Capacidade de Auditoria Interna (IA-CM).
O sistema serve como mecanismo para que o órgão de controle seja mais efetivo no governo e no setor público de maneira geral. Atualmente, a CGDF representa um padrão de referência para diversas instituições.
Com a participação da equipe de gestão de riscos e a de integridade, a CGDF apresentou o projeto estruturante IA-CM como referência para que a Embrapa possa adotar o modelo em sua gestão.
Liane Angoti, controladora-geral adjunta da CGDF, reiterou o trabalho de excelência desempenhado pela Controladoria. “Saber que a equipe da Embrapa nos vê como referência, significa que nosso trabalho é bom, é reconhecido. Confirmamos que atingimos um padrão de qualidade e excelência em nosso trabalho”, destacou.
Osley Brito, chefe de Auditoria da Embrapa, ressaltou a importância da troca de experiências e conhecimento entre os órgãos para otimizar o trabalho na administração pública. “Acho que isso é de vital importância para a administração pública e também para a sociedade de forma geral, porque a gente pode se qualificar e entregar serviços com mais qualidade e de forma eficiente”, declarou.
Essas reuniões de boas práticas fazem parte da estratégia estabelecida pela Controladoria-Geral do DF de disseminar e compartilhar com outras instituições ações que contribuam para o aperfeiçoamento e desenvolvimento de competências no âmbito do trabalho.
A reunião faz parte do “Intercâmbio de Boas Práticas”, implantado pela Assessoria de Relações Institucionais (ARIN) da CGDF.”
Conheça melhor o trabalho que a Embrapa realiza no Caderno de Relações Institucionais.