Site da Rede: http://www.rededecontrole.df.gov.br
Fiscalizaí DF – Publicação lançada pela Rede de Controle em dezembro de 2022, voltada para o cidadão, que tem por objetivo facilitar a participação e o registro de suas necessidades junto aos órgãos que pertencem à rede, auxiliando assim o trabalho de combate à corrupção.
Histórico da Rede de Controle
No dia 8 de dezembro de 2016, em alusão ao Dia Internacional de Combate à Corrupção (comemorado no dia 9 de dezembro), foi criada a Rede de Controle da Gestão Pública do Distrito Federal, de que são integrantes o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o Ministério Público de Contas do Distrito Federal (MPC/DF), o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), a Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF), a Secretaria de Fazenda do Distrito Federal (SEF/DF) e a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
Trata-se, portanto, de iniciativa voltada à integração de órgãos que apresentam entre os seus objetivos a fiscalização do dinheiro público ou a investigação relativa ao desvio de recursos públicos, de forma a estabelecer práticas uniformes para o diagnóstico, prevenção e repressão à corrupção. Além disso, a rede busca fomentar a organização da sociedade civil e dos cidadãos, inclusive para que denunciem aos órgãos de controle eventuais práticas irregulares e/ou ilícitas que identifiquem na Administração Pública.
Para tanto, foi assinado termo de cooperação técnica visando a articular ações de fiscalização da gestão pública, combate à corrupção e fortalecimento do controle social. O acordo possibilita a troca de informações que sejam úteis à proteção do patrimônio público, à defesa da probidade administrativa e à fiscalização dos recursos públicos. Entre seus objetivos principais, encontram-se, além da troca de informações de forma ágil e sistemática, com o compartilhamento de dados e documentos: