Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
4/10/22 às 16h35 - Atualizado em 4/10/22 às 16h35

Servidores da CGDF são homenageados em cerimônia na Câmara Legislativa

Moção honrosa destacou contribuição no combate à corrupção, correição, controle interno e transparência

 

Os servidores da Controladoria-geral do Distrito Federal (CGDF) tiveram uma terça-feira bem diferente das cotidianas. A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) se tornou o espaço para que pudessem ser reconhecidos pelo relevante trabalho no combate à corrupção, no controle interno, na correição e na transparência pública. Mais de 300 servidores da CGDF foram contemplados com a moção de louvor, entregue nesta terça-feira (13/9) de manhã, no Plenário da CLDF.

 

A auditora de Controle Interno da CGDF, Gisele Alves de Rezende, que está na carreira de auditoria desde 1995, sendo 18 anos na Controladoria-geral do DF, ficou feliz com o reconhecimento. “Já estou perto de me aposentar e tenho orgulho de ter passado por todo o ciclo da carreira, participando da execução de auditoria; e agora chegando ao final com essa homenagem, é extremamente valioso. Estou colhendo os resultados da força da carreira e encerrando com chave de ouro. Deixando as portas abertas para os novos colegas”, conta.

 

 

Os servidores da CGDF foram homenageados com a moção, concedida pelo deputado Delmasso e pelos deputados Agaciel Maia, Arlete Sampaio, Chico Vigilante, Cláudio Abrantes, del. Fernando Fernandes, Fábio Félix, Iolando Souza, Jaqueline Silva, Jorge Vianna, Martins Machado, prof. Reginaldo Veras, Roosevelt Vilela e Valdelino Barcelos.

 

O controlador-geral substituto da CGDF, Breno Albuquerque, parabenizou todos os auditores de controle interno e todos os servidores das carreiras da Controladoria: “Ver esse auditório lotado de servidores, de pessoas conhecidas, é motivo de muita honra e muita satisfação. Nada mais justo do que esse reconhecimento. Acompanho o trabalho desses servidores e sei o quanto eles batalham para a melhoria da gestão pública. E essa luta é tanto na atuação preventiva quanto na repressiva, para evitar abusos”. O controlador destacou ainda a importância desse reconhecimento “para que a sociedade passe a entender o papel estratégico da CGDF, tanto na responsabilidade fiscal, quanto na legalidade e no combate à corrupção”.

 

Há 16 anos na Controladoria, a gestora de Políticas Públicas e Gestão Governamental da CGDF, Juliana Louzada, ficou bastante surpresa com a homenagem. “Eu estou muito honrada. É uma premiação importante em termos de reconhecimento do nosso trabalho, das nossas entregas, da nossa determinação para entregar os projetos, trabalhando na melhoria da mobilização dos servidores em prol do cidadão do Distrito Federal. É um reconhecimento importante e uma valorização dos servidores”, afirma.

 

 

Além do controlador-geral substituto da CGDF, Breno Albuquerque, também compuseram a mesa da cerimônia o vice-presidente da Câmara Legislativa do DF, deputado Rodrigo Delmasso, o secretário de Economia do DF, Itamar Feitosa, e o presidente do Sindifico, Jaran de Brito.

Diretora de Comitês Internos de Governança da CGDF, Patrícia Ferreira de Souza recebeu uma moção pela primeira vez em 14 anos trabalhando no Governo do Distrito Federal. “Sem o reconhecimento a gente não tem motivação, e quando a gente alcança o objetivo, nos sentimos satisfeitos em oferecer um serviço de qualidade”, explica.

Governo do Distrito Federal