Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
25/06/24 às 20h27 - Atualizado em 25/06/24 às 20h27

CGDF é ouro pela terceira vez no Selo QualiVida 

 

 

Premiação homenageia as melhores iniciativas pela qualidade de vida no trabalho do servidor 

 

A Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) foi premiada na 3ª edição do Selo QualiVida, que reconhece boas práticas de governança dentre os entes públicos da administração direta, autárquica e fundacional do Distrito Federal. A comenda foi entregue na terça-feira, 25, no auditório da Polícia Civil do DF (PCDF), durante o II Encontro Anual de Qualidade de Vida no Trabalho.  

 

A Controladoria-Geral do DF foi anunciada como vencedora na categoria “Órgãos Especializados e Órgãos Autônomos”, fato que foi divulgado no Diário Oficial do DF (DODF) de sexta-feira (21/6). Vale lembrar que nas edições anteriores, em 2023 e em 2022, a CGDF também foi condecorada pelas ações presentes na Política e Programas de Qualidade de Vida no Trabalho (PPQVT) do órgão. 

 

 

Para o controlador-geral do DF, Daniel Lima, o reconhecimento demonstra que os diversos programas e iniciativas internas voltadas ao bem-estar do servidor estão gerando resultados e transformando o trabalho em um ambiente acolhedor e saudável.  

 

“Os bens mais valiosos da Controladoria são os recursos humanos. Diariamente, buscamos ferramentas que promovam qualidade de vida aos colaboradores, pois é no trabalho onde passam a maior parte do tempo. Além disso, quando eles estão felizes, podem prestar melhores serviços à população, que é o principal objetivo do Governo do Distrito Federal (GDF)”, afirmou Daniel.  

 

A premiação é feita pela Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), da Secretaria de Economia do DF (SEEC). Além de destacar o pioneirismo do GDF na criação do selo, o secretário-executivo de Valorização e Qualidade de Vida, Epitácio Júnior, explicou como funciona a avaliação do prêmio.  

 

 

“O Selo QualiVida reúne todos os entes públicos do DF que tiveram êxito em implementar as estratégias presentes na PPQVT. A análise se baseia em critérios científicos reconhecidos, selecionando os órgãos em três níveis: ouro, prata e bronze; de acordo com o que eles desenvolveram entre 2023 e 2024”, esclareceu Epitácio.

 

CGDF pela 3ª vez 

O prêmio foi entregue, pelas mãos do controlador-geral do DF, aos agentes da Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) da CGDF. Sandro Gasperin, subcontrolador de Gestão Interna (SUBGI), considera que, apesar da condecoração ser destinada à subcontroladoria por ele coordenada, trata-se de um reconhecimento para toda a CGDF.

 

“É um trabalho de várias mãos – e não apenas da SUBGI. Ser agraciado por isso é importante porque ajuda a disseminar as melhorias para todos na Controladoria. O que influencia positivamente para que essa postura, em prol da qualidade de vida do servidor, seja sempre um dos pilares da nossa estrutura”, comentou Gasperin.

 

A fala de Sando Gasperin está de acordo com o que havia sido afirmado por Daniel Lima durante a entrega do prêmio. O controlador-geral do DF, fez um pequeno discurso agradecendo aos colaboradores da área condecorada e também aos demais integrantes do órgão.

 

 

No entanto, ao final, Daniel destacou o trabalho de uma servidora em particular, Mônica Cunha. “Ela, apesar de não integrar a equipe da Qualidade de Vida no Trabalho (QVT), é símbolo de que o Setor Público conta com pessoas que se empenham em tudo o que fazem e não desanimam, independentemente de quais forem as dificuldades”, expressou Daniel.

 

Emocionada, a diretora técnica de Gestão de Pessoas da CGDF recebeu com carinho a homenagem. “As palavras do controlador-geral, honraram tudo o que vem sendo realizado pela equipe que integro, a Coordenação de Gestão de Pessoas, que, mesmo diante das adversidades, demonstra ser capaz de superar obstáculos. Agradeço com alegria e satisfação”, compartilhou Mônica.

 

QualiVida 

O Selo QualiVida foi instituído pelo Decreto nº 42.375/2021, que atesta que o órgão ou entidade da administração pública do Distrito Federal adota boas práticas de governança em relação à qualidade de vida no trabalho e à valorização do servidor. Ele avalia iniciativas de qualidade de vida no trabalho, de acordo com os seguintes eixos temáticos: saúde e bem-estar, profissional, estrutura, estima e pessoal. 

 

Acesse as fotos aqui.

Governo do Distrito Federal