SUBCI apresentou o projeto e sua implantação nos órgãos do GDFEquipe de auditores da Controladoria-Geral do DF recebeu na segunda-feira, 4 de dezembro, promotores de justiça do Ministério Publico do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) interessados em conhecer o projeto de gestão de riscos e o trabalho de consultoria da CGDF na implantação em órgãos da administração pública do DF.
Os auditores da Subcontroladoria de Controle Interno apresentaram todo o trabalho desenvolvido e os exemplos já implantados no GDF, como o da Fundação Hemocentro de Brasília, que vem obtendo excelentes resultados.
Paulo Lemos, coordenador de auditoria de riscos, explicou que o Decreto nº 37.302/2016 estabeleceu os modelos de boas práticas gerenciais em gestão de riscos e controle interno a serem adotados no âmbito do Executivo distrital. Hoje a iniciativa está sendo adotada em sete órgãos, incluindo a CGDF. Lemos ressaltou que, ainda em 2016, a implementação começou a ser feita na própria CGDF.
Participaram da reunião o subcontrolador de controle interno, Lúcio Carlos de Pinho Filho, o coordenador-geral de auditoria, João Batista Machado, o coordenador de auditoria de riscos, Paulo Lemos, o diretor de auditoria de avaliação de riscos, Rodrigo Ramos e os promotores do MPDFT.