Além das 200 vagas disponíveis para escolas da rede pública do DF, neste ano, o projeto Controladoria na Escola terá uma categoria especial voltada para outras instituições de ensino.
Nesta terça-feira, dia 27, o controlador-geral do DF, Henrique Ziller, e o subcontrolador de Transparência e Controle Social, Diego Ramalho Freitas, apresentaram a iniciativa para o presidente da FIBRA, Jamal Jorge Bittar, e convidaram as escolas do Serviço Social da Indústria do Distrito Federal – SESI para participar do Controladoria na Escola.
A ideia é ampliar o escopo de participação do projeto para que outras escolas tenham acesso à metodologia que visa disseminar conhecimentos e práticas de participação e controle social, levando a reflexão-ação de professores e estudantes sobre problemas, causas e soluções no contexto escolar.
O projeto foi elogiado por Jamal Bittar e a perspectiva é que os três centros de ensino do SESI – de Gama, Taguatinga e Sobradinho – participem.
A FIBRA é uma parceira da iniciativa – em 2017 patrocinou os lanches dados aos 4000 alunos que assistiram a peça de teatro “O auto da barca da cidadania”, uma das etapas do Controladoria na Escola.
A Controladoria-Geral do DF também convidará para categoria especial as escolas militares do Distrito Federal.