Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
13/05/24 às 17h00 - Atualizado em 13/05/24 às 17h00

Auditores do GDF se unem em capacitação sobre gestão de riscos e integridade   

 

  

Evento realizado pela CGDF recebeu agentes públicos envolvidos ou que trabalham nas áreas responsáveis

 

A Controladoria-Geral do DF (CGDF) realizou na segunda-feira (13/5) a 4ª Reunião técnica sobre gestão de riscos e programas de integridade, no auditório da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs). O objetivo do encontro foi compartilhar boas práticas e fomentar a cultura de riscos e integridade pública. Participaram cerca de 80 servidores envolvidos ou que trabalham nas áreas responsáveis pelo acompanhamento e monitoramento de gestão de riscos e dos programas de integridade nos órgãos do Distrito Federal.

 

O subcontrolador interino de Controle Interno da CGDF, Mário Nogueira, destaca a importância de falar diretamente com esses agentes e os benefícios dos debates propostos. “Este diálogo aberto é fundamental para fortalecer a cultura de integridade pública e disseminar as melhores práticas de gestão de riscos”, explicou Nogueira.

 

Durante o encontro falou-se sobre as funções da primeira, segunda e terceira linhas do controle interno que tratam da gestão, unidades de controle interno e auditoria interna, respectivamente.

Para Robson Lopes, coordenador de Auditoria de Riscos e Integridade da CGDF, o modelo de três linhas traz responsabilidades e estabelece controles. “Quando as funções de cada linha de Controle estão claras, as entregas são cada vez mais positivas”, pontuou o coordenador.

 

Vem aí a 7ª Semana de Controle da CGDF 

Durante os dias 16 e 21 de junho, a Controladoria-Geral do DF vai realizar a Semana de Controle, que discutirá temas como ESG, o cidadão como centro das entregas e o combate à corrupção, todos alinhados às necessidades e à atuação do controle. A programação também inclui uma caminhada no dia 16/6 e oficinas virtuais e presenciais com ferramentas que podem agregar no dia a dia do servidor, como uso de ChatpGPT, Office 365, Design de informação e experiência do usuário e governança de serviços. Acompanhe a CGDF em seu site e redes sociais para mais informações: cg.df.gov.br e @cgdfoficial.

Governo do Distrito Federal