Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/12/21 às 9h36 - Atualizado em 31/12/21 às 14h23

CGDF abre seleção de entidades e organizações da sociedade civil para integrarem o CTCS

 

 

O Conselho é órgão consultivo, com mandato de um ano, vinculado à Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF)

 

 

Foi publicado nessa sexta-feira no Diário Oficial Nº 245 de 31/12/2021 chamamento para seleção de entidades e organizações da sociedade civil a fim de comporem o Conselho de Transparência e Controle Social do Distrito Federal (CTCS). O Conselho é um órgão consultivo vinculado à Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF), com mandato de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

 

A seleção é para o preenchimento, por entidades e organizações da sociedade civil, de cinco vagas do CTCS, que tem a finalidade de sugerir e debater medidas de aperfeiçoamento da transparência, do controle social e do acesso à informação pública, conforme Decreto nº 42.323, de 22 de julho de 2021.

 

Para conquistarem assento no CTCS as Entidades devem representar o setor produtivo e as Organizações da Sociedade Civil deverão ter experiência comprovada em projetos de fomento em transparência, acesso à informação ou controle social. Além disso devem comprovar ter, no mínimo, dois anos de funcionamento no Distrito Federal e devem atender ao disposto no item 1.2 do Decreto nº Decreto nº 42.323/2021.

 

O processo seletivo terá duas etapas, inscrição e seleção, que poderão ser acompanhadas por meio do sítio eletrônico da CGDF (www.cg.df.gov.br).  As inscrições têm início a partir da publicação do Edital no Diário Oficial e o encerramento será dia 28 de janeiro de 2022.

 

Os nomes dos selecionados serão divulgados dia 04/02 e até dia 09/02 os recursos deverão ser apresentados. Dia 15/02 ocorrerá a divulgação do resultado definitivo do processo seletivo e a indicação dos representantes pelas entidades selecionadas, será dia 25 de fevereiro de 2022.

 

O Edital com todas as informações relativas a inscrições, formulários, seleção, critérios de análise, resultado da seleção e indicação de representantes para o Conselho poderão ser obtidos no sítio eletrônico da Controladoria-Geral do Distrito Federal (www.cg.df.gov.br) ou no endereço eletrônico secretariaexecutivactcs@cg.df.gov.br.

 

Anexos:

 

 

Confira o edital.