Governo do Distrito Federal
20/07/21 às 9h54 - Atualizado em 24/09/21 às 13h55

CGDF atualiza Portal Covid-19 com informações sobre vacinação

Portal reúne todas as informações do DF relativas ao combate da pandemia

 

A fim de proporcionar maior transparência e comodidade para os cidadãos do Distrito Federal, que buscam informações relativas às ações voltadas para o combate da pandemia de Covid-19 no DF, a Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) atualizou o Portal Covid-19 com todos os dados referentes à vacinação.

 

O controlador-geral do DF, Paulo Martins, esclarece que o Portal Covid-19, colocado no ar em tempo recorde pela CGDF, logo no início da pandemia em 2020, tem o papel fundamental de reunir todas as informações do Distrito Federal relativas à Covid-19, para facilitar a busca, seja da população em geral, seja dos profissionais de saúde e até dos gestores. “As equipes da CGDF vêm trabalhando para manter o Portal sempre atualizado e organizado, a fim de se tornar cada dia mais uma referência na busca de informações quando o assunto é a pandemia. Por isso, mais uma vez, buscamos reunir todos os dados referentes à vacinação em um só lugar”, explica.

 

Na página, é possível encontrar link para o Vacinômetro, que mostra quantas pessoas já receberam a primeira e a segunda dose da vacina contra a Covid-19 no DF, além dos Relatórios de Vacinação, dos Boletins Informativos e das informações sobre Estoques de Seringas e Agulhas.

 

Quem acessa a página de Vacinação no portal Covid-19 também encontra um link para o Cadastro e Agendamento para tomar a vacina, conforme a disponibilização pelo Governo do Distrito Federal (GDF), e a localização dos Pontos de Vacinação das diversas regiões do DF.

 

Em Saiba Mais, o cidadão tem acesso às informações gerais, vídeos e folders sobre as ações de combate à pandemia no DF. Já o link Denúncias direciona o usuário para o Sistema OUV-DF, sistema informatizado da Ouvidoria-geral do DF e das ouvidorias dos órgãos e entidades do GDF. O telefone 162 também está disponível para a realização de denúncias.

 

Por fim, a página disponibiliza os microdados de vacinação, a partir do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI), do Ministério da Saúde. É importante ressaltar que há uma defasagem entre os dados apresentados no Vacinômetro e no Relatório de Vacinação, em razão do tempo para cadastro individual das informações no referido sistema.

 

Os dados apresentados no Vacinômetro e no Relatório de Vacinação são registrados pelos Núcleos de Vigilância e Imunização (NVEPI) das regiões de saúde, de forma consolidada, com atualização até as 19h, com as doses do dia, a fim de possibilitar a gestão das doses distribuídas pela Rede de Frio Distrital e melhor acompanhamento pela sociedade.

Governo do Distrito Federal