Do Palácio do Buriti à conexão com o cidadão, cada elemento da marca reforça transparência e excelência na gestão
A Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) acaba de ganhar uma nova identidade visual, e cada detalhe foi pensado para traduzir a essência da instituição: transparência, controle social e excelência na gestão pública. A mudança reflete a forma moderna e transparente da CGDF trabalhar, sempre com foco no combate à corrupção e na boa gestão pública.
O Palácio do Buriti, que abriga a CGDF em seu anexo, tornou-se um elemento central da nova identidade visual. Como explica o controlador-geral Daniel Alves Lima, “o Buriti representa não apenas nossa sede física, mas a solidez e o papel estratégico da Controladoria na estrutura de governo”. A edificação simboliza a importância institucional e a conexão direta com as decisões da administração pública.
A chefe da Assessoria de Comunicação da CGDF, Lanier Rosa, explicou que a renovação foi construída para fortalecer a comunicação institucional: “Queremos que o cidadão reconheça, de imediato, os valores da CGDF quando visualizar nossa marca. Além disso, esse material facilita para as unidades ao fazer uma apresentação, por exemplo”.
A CGDF está implementando sua nova identidade visual em todos os materiais de comunicação institucional, com foco especial nos canais de interação com o público. A atualização gráfica já está sendo aplicada nas redes sociais oficiais, apresentações institucionais, relatórios técnicos, produções audiovisuais e materiais impressos e digitais.
A nossa nova identidade visual não substitui a logo já usada pela Controladoria-Geral. Os materiais de uso interno, como assinatura de e-mail, template de slides e papel timbrado, já estão disponíveis neste link.
Conheça alguns dos novos símbolos e seu significado