Durante a semana haverá o encerramento do projeto De Olho na Educação, além da premiação do Índice de Transparência Ativa
A Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) promove, de 02 a 05 de dezembro, a V Semana de Integridade e Combate à Corrupção, em Brasília (DF). A abertura contará com a presença do controlador-geral do DF, Aldemario Araújo Castro.
O painel do primeiro dia (02/12) vai abordar “A Integridade como Elemento Essencial de Prevenção à Corrupção”. Na sequência, o controlador do DF falará sobre o tema “Iniciativas da CGDF no Combate à Corrupção”, e para finalizar o dia será apresentado o painel “Transparência e Controle Social na Prevenção da Corrupção”.
No segundo dia, terça-feira (03/12), haverá o II Encontro da Rede de Controle da Gestão Pública do Distrito Federal, que tem como tema “Inovações Tecnológicas no Combate à Corrupção”.
As palestras previstas neste dia são: “Atuação da Rede de Controle da Gestão Pública do DF”; “Inteligência Artificial e Combate à Corrupção”; “Tecnologia – Soluções Inovadoras para o Controle da Gestão Pública”; “A Tecnologia como Suporte para a Investigação de Ilícitos contra a Administração Pública”; e, “Transparência Pública e Fomento ao Controle Social”.
A semana continua com a premiação do Projeto de Olho na Educação na quarta-feira (04/12). O 1º Prêmio de Olho na Educação – Jovem – Edição 2019, lançado em agosto deste ano, tem o objetivo de estimular a participação de alunos, professores e de toda equipe das escolas em ações cidadãs e de controle social, para melhorar os problemas encontrados e replicar boas práticas.
Já no último dia do evento (05/12) haverá a premiação do Índice de Transparência Ativa, criado para ranquear as instituições que mais se destacaram na publicação espontânea de informações de transparência ativa, em cumprimento à Lei de Acesso à Informação (LAI).
O primeiro dia do evento será no Auditório Cel. José Nilton Matos, na Academia de Bombeiro Militar, localizada no SAIS, Área especial 4, Lote 5, Asa Sul.
Confira aqui a Programação da V Semana de Integridade e Combate à Corrupção da CGDF.