Projeto Controladoria na Escola foi apresentado para Secretaria de Controle e Transparência do Espírito Santo
Nesta semana, o controlador-geral, Henrique Ziller, cumpriu agenda de trabalho em Buenos Aires e no Espírito Santo. Convidado pelo diretor do Instituto Latino-Americano das Nações Unidas para Prevenção do Crime e Tratamento do Delinquente – ILANUD, Elias Carranza, Ziller representou o governo do DF na Convenção sobre Políticas Públicas e a Percepção da Corrupção na América Latina, realizada nos dias 6 e 7, em Buenos Aires.
O evento abordou os propósitos rumo ao fortalecimento dos compromissos compartilhados por governos e pela sociedade civil, no contexto da vida em comunidade com melhor cenário político e em harmonia com o almejado progresso social.
Nos dias 8, 9 e 10, Ziller fez visita técnica à Secretaria de Controle e Transparência do Espírito Santo, convidado pelo secretário Eugênio Ricas para compartilhar experiências.
O secretário de controle do ES tem a intenção de realizar trabalhos de controle social na área de educação e quis conhecer o Controladoria na Escola, com foco na auditoria cidadã. Participaram da reunião membros da CGU e do Tribunal de Contas do ES.
Além disso, o controlador do DF conheceu as unidades e projetos de transparência e integridade da SECONTI-ES.
Na programação, Ziller foi recebido no Ministério Público do ES para apresentar o Controladoria na Escola.