Entre as conquistas está a economia de R$ 832 mil para os cofres públicos
A Controladoria-Geral do DF realizou, nesta sexta-feira (25/11), o Balanço de Resultados 2022. O evento reúne todas as áreas da Controladoria para apresentarem os resultados obtidos ao longo do ano.
O controlador-geral do Distrito Federal, Daniel Lima, abriu o evento elogiando as áreas por terem atingido as metas do Plano Estratégico Institucional (PEI) e saudando os servidores que contribuíram para o alcance dos resultados. “Quero parabenizar todos os servidores pelas entregas. A Controladoria é sempre vista como um órgão de excelência. Em todo o lugar que eu vou, a CGDF é muito respeitada. E tudo isso é resultado do trabalho de todos os servidores, de todas as unidades trabalhando em conjunto. Para mim, é uma honra fazer parte desse time. Meu objetivo é dar continuidade às ações e aos projetos que já vêm sendo desenvolvidos por vocês e apoiar em tudo o que for possível para que as entregas sejam cada vez melhores”, disse.
A chefe da Assessoria de Gestão Estratégica e Projetos da CGDF (AGEP), Carina Emi Ohara, responsável por monitorar o andamento dos projetos desenvolvidos pelas diversas áreas da CGDF, destacou a participação das unidades. “O resultado geral que obtivemos no PEI de 48,7% até o momento reflete o comprometimento de todas as equipes da CGDF”, pontuou.
Um dos resultados alcançados pela CGDF foi a economia de R$ 832 mil para os cofres públicos em decorrência do atendimento das recomendações de conformidade feitas após as auditorias de controle interno realizadas pelas equipes da Sucontroladoria de Controle Interno (SUBCI) da CGDF. Na área de correição, foram concluídos quase 50 procedimentos punitivos durante este ano. Já com relação à gestão de riscos, a CGDF apoiou a implementação da gestão de riscos em 93% das unidades de alta complexidade do Governo do Distrito Federal (GDF).
A servidora Jaine Ferreira Lima, da Assessoria Jurídico Legislativa da CGDF (AJL), participou pela primeira vez do Balanço de Resultados e ficou entusiasmada ao ver tudo que as áreas realizaram e que ainda vão realizar. “É incrível ver tudo o que as equipes fizeram, principalmente na área de tecnologia. A gente consegue ver o quanto os servidores estão empenhados em fazer boas entregas ao cidadão”, pontuou.
Desafio OKR
O evento também premiou os participantes do Desafio OKR 2022. Este ano, cerca de 80 servidores da Assessoria de Gestão Estratégica e Projetos (Agep), da Ouvidoria-Geral, da Subcontroladoria de Correição Administrativa (Sucor), da Subcontroladoria de Transparência e Controle Social (SUBTC) e Subcontroladoria de Governança e Compliance (Sugov) competiram cumprindo metas relacionadas às atividades desenvolvidas no âmbito de suas coordenações e foram homenageados.
A servidora Luiza Nascimento, da Agep, e que foi uma das homenageadas no Desafio OKR, disse que participar do Desafio OKR foi um privilégio: “Por meio das metas pactuadas para cumprimento, eu fui me superando, descobrindo a minha capacidade como profissional. Vencer o Desafio então foi uma sensação maravilhosa, me senti valorizada e reconhecida e isso, por consequência, me trouxe mais motivação para entregar sempre meu melhor para a CGDF”, pontou.