Assinatura ocorreu durante seminário Auditoria, Controle Interno e Gestão de Riscos em SC
O controlador-geral do DF, Henrique Ziller, e o governador do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo, assinaram acordo de cooperação técnica para intercâmbio de conhecimentos técnicos, experiências, informações e tecnologias de interesse mútuo.
A assinatura do documento ocorreu na quinta-feira, 31, durante seminário “Melhores práticas para governança no setor público”, organizado pela Diretoria de Auditoria Geral, vinculada à Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina em parceria com o Sindicato de Auditores Interno do Poder Executivo de SC.
O controlador-geral do DF participou como palestrante no seminário e, em sua apresentação, falou sobre os problemas a serem encarados pela administração pública. Ele ressaltou a importância de estudar o caminho dos problemas, desde a criação até os fatores que os permitem continuar existindo e influenciado o cenário político atual.
Também, Ziller falou da mudança institucional pela qual a CGDF vem passando desde 2015, com o foco no controle prévio, a adoção da gestão de riscos, o programa de integridade, além das iniciativas de transparência.
Outra representante da Controladoria-Geral do DF no evento foi a chefe da Assessoria de Harmonização Central, Liane Angotti, que palestrou sobre os avanços e resultados na implementação do Modelo de Capacidade da Auditoria Interna – IA-CM no âmbito do órgão.