Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/11/21 às 13h44 - Atualizado em 22/11/21 às 13h44

CGDF participou de treinamento sobre o Programa de Integridade da Caesb

 

“Comprometimento da Alta Administração” foi o tema da palestra da CGDF

 

Na quinta-feira (18), a Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) participou de evento presencial no teatro da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), voltado exclusivamente para empregados, colaboradores e administradores da Companhia. O treinamento faz parte de ações do Programa de Integridade da Caesb, com o objetivo de fortalecer a cultura ética e de integridade na Instituição. Estiveram presentes o controlador-geral do DF, Paulo Martins, o controlador-geral adjunto, Breno Albuquerque, e a subcontroladora de Governança e Compliance interina, Grice Araújo.

 

Para o presidente da Caesb, Pedro Cardoso, é de extrema importância abordar o tema de compliance. “A iniciativa visa fortalecer a cultura ética e de integridade institucional, fortalecendo assim nossas práticas de gestão”. O controlador-geral do DF, Paulo Martins, elogiou a iniciativa ressaltando a Companhia por ser referência no DF. “A Caesb Tem uma ampla visão sobre a política de integridade e já é um exemplo para os outros órgãos. É preciso sempre discutir e compartilhar sobre esse tema”, alertou Paulo Martins.

 

Convidada a contribuir com esta ação da Caesb, a CGDF destacou em palestra da subcontroladora de Governança e Compliance interina a importância do comprometimento da Alta Administração. Grice Araújo reforçou que essa temática permite fomentar a governança. “Desenvolvemos vários projetos no âmbito do GDF para aprimorar nossas estruturas e os mecanismos de gestão disponíveis”, afirmou.

 

A ação foi realizada pela Assessoria de Governança, Risco e Conformidade da Caesb – PRG e faz parte do Programa de Integridade da Companhia que tem por objetivo detectar e sanar as possíveis fraudes, irregularidades, desvios e atos ilícitos praticados contra a administração pública.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Caesb

Foto: Marco Peixoto – Caesb