Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/03/10 às 3h00 - Atualizado em 29/10/18 às 15h34

Entrega de medicamentos terá maior transparência

COMPARTILHAR

Rotinas administrativas da Secretaria de Saúde serão reforçadas para garantir mais controle, desde a aquisição até a entrega ao usuário.

A partir desta sexta-feira (26), a Corregedoria-Geral do DF intensificará a fiscalização no processo de distribuição de medicamentos pela Secretaria de Saúde. A proposta é que todo o procedimento de aquisição, entrega, armazenamento e distribuição de materiais médicos-hospitalares e medicamentos seja realizado de forma clara e com maior rigor.

Segundo Haendel Silva Fonseca, Corregedor-Geral do DF, o decreto que vai normatizar o trabalho é uma parceria com a secretaria de Saúde para levar transparência ao processo, desde a aquisição pela SES/DF até a retirada do medicamento pelo usuário. “A corregedoria vai fazer um acompanhamento integral do processo, que antes era feito de forma administrativa, e agora passa também a ser física”, acrescentou.

Ainda segundo Fonseca, além do controle, a corregedoria poderá apresentar sugestões para a melhoria do procedimento de entrega dos medicamentos. Já a secretaria de Saúde vai promover todos os meios necessários para a realização da fiscalização, como o cadastramento dos auditores e adequação da rotina administrativa nas áreas que serão auditadas.

O decreto foi publicado no Diário Oficial do DF desta sexta-feira (26).

Confira o Decreto na íntegra. Página 04.