Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/01/10 às 3h00 - Atualizado em 29/10/18 às 15h37

Moradores de Arniqueiras ganharão ponte definitiva

A ponte que atende os 20 mil moradores da Colônia Agrícola Arniqueiras será reconstruída e entregue à população em até 45 dias. A medida foi anunciada pelo governador José Roberto Arruda durante visita ao local nesta segunda-feira (4). “Em 2004 a ponte caiu e a solução provisória não deu certo. Vamos fazer uma ponte definitiva que levará 45 dias para ficar pronta”, garantiu Arruda. A estrutura da ponte foi comprometida pela forte chuva que caiu no primeiro dia deste ano.

A passagem era usada pelos moradores do conjunto 5 para chegar às residências. O síndico do Condomínio Monte Verde, Paulo Corso, explicou que, mesmo sem a ponte, a comunidade não está “ilhada”, pois os moradores estão usando um caminho alternativo. “Há uma passagem pelo Areal para chegar até aqui, mas a ponte é o caminho mais curto”, detalhou Corso.

A nova estrutura será construída com vigas pré-moldadas de concreto, mais resistente e mais alta que a atual. “Mesmo com chuvas mais fortes não haverá destruição”, assegurou o governador.

A ponte foi interditada no último sábado (2) pela Defesa Civil, depois que os bombeiros constataram que ela estava comprometida. O secretário de Obras, Jaime Alarcão, garantiu que a obra começa imediatamente. “A solução adotada é a mais segura e mais rápida”, disse.

A costureira aposentada Alice Moura mora há cinco anos em Arniqueiras. Ela acredita que com a nova ponte a comunidade ficará mais segura. “A nova ponte será mais alta e reforçada. Isso tranqüiliza a população”, comemorou Alice.

Informações Agência Brasília