Objetivo é a melhoria dos controles internos
A Controladoria-Geral do DF, o Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal – IPREV/DF, e o Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União estão trabalhando em parceria para aperfeiçoar o sistema de controle da base de dados dos beneficiários da previdência do DF.
Em reunião nesta terça-feira, dia 08.05, representantes dos órgãos trataram do compartilhando de recursos tecnológicos, trilhas de auditorias eletrônicas e cruzamento de dados, que são ações conjuntas a serem desenvolvidas visando resguardar a base de dados do IPREV e evitar possíveis fraudes.
Para o controlador-geral do DF, Lúcio Pinho, a parceria fortalece as ações do controle interno e assegura a integridade dos dados.
Liane Angoti, controladora-geral adjunta, explica que o uso de recursos tecnológicos no trabalho de auditoria favorece a tempestividade nas ações de controle.
“É um importante marco de colaboração entre a CGDF, o IPREV e a CGU na busca de informações para que os pagamentos de benefícios sejam sempre feitos de forma regular”, afirmou Adler Anaximandro de Cruz e Alves.
O planejamento é de que em meados de junho seja publicado primeiro relatório com resultado das ações implementadas pela parceria.
Participaram da reunião, além da Controladora-Adjunta e do Presidente do Iprev, o coordenador-geral de Auditoria na Área de Previdência da CGU, Cristiano Soares, o coordenador de Inspeção de Pessoal da CGDF, Wellington de Andrade Moreira, e Carolina Santa Cruz Lago, diretora de Inspeção da Folha de Pagamento e Admissões da CGDF, o diretor de Governança e a diretora de Previdência do Iprev, Henrique Barros e Ledamar Sousa.