Governo do Distrito Federal
21/09/20 às 11h25 - Atualizado em 10/10/20 às 18h18

Ouvidoria-Geral do DF abre inscrições para o concurso “Melhores Práticas em Ouvidoria”

 

O objetivo é premiar iniciativas que fomentam a qualidade dos serviços oferecidos à sociedade. Inscrições vão de 21 de setembro até 11 de outubro

 

 

A Ouvidoria-Geral do Distrito Federal, órgão da Controladoria-Geral do DF (CGDF), abre as inscrições, a partir de 21 de setembro até 11 de outubro, para o concurso “Melhores Práticas em Ouvidoria”. A premiação tem como objetivo estimular, reconhecer, fortalecer e premiar as iniciativas realizadas pelas ouvidorias seccionais, que compõem o Sistema de Gestão de Ouvidoria do Distrito Federal (SIGO/DF), quanto à criação, à simplificação ou ao aprimoramento de serviços ou de organização de processos de trabalho que geram melhoria da qualidade, eficiência ou produtividade. Serão premiadas as três iniciativas melhores avaliadas.

 

“Essa é uma competição saudável, produtiva e com excelentes resultados para uma melhor gestão e prestação de serviços de ouvidoria à população. É um modo de reconhecer aqueles que buscam entregar um algo a mais, que tem a convicção de que, com empenho e dedicação, a sociedade ganha e o serviço público também”, destaca o controlador-geral do DF, Paulo Martins.

 

O regulamento está disponível no site da Ouvidoria-Geral do DF (link). A inscrição é gratuita e deve ser realizada no prazo de 21 de setembro a 11 de outubro de 2020, por meio do formulário descritivo, disponível no site www.ouvidoria.df.gov.br.

 

Cada iniciativa inscrita deverá ser encaminhada (em formato PDF) para o e-mail concursoouvidoria@cg.df.gov.br no mesmo período de inscrição. O período a ser considerado para avaliação das iniciativas realizadas pelas ouvidorias será a partir de 1º de janeiro de 2019, desde que já existam resultados concretos.

 

“O mais interessante do concurso de Melhores Práticas é que várias das iniciativas implementadas em um órgão, acabam servindo de modelo para que outros utilizem. É uma troca de experiências rica”, afirma o ouvidor-geral do DF, José dos Reis de Oliveira.

 

A apresentação dos nomes das ouvidorias vencedoras será divulgada no evento do Balanço 2020, conforme cronograma presente no edital publicado no Diário Oficial do DF no dia 16 de junho, a ser comunicada pela Ouvidoria-Geral. A premiação será concedida a ouvidoria do órgão ou entidade e não a um servidor específico.

 

Confira o edital completo aqui

Governo do Distrito Federal