14/02/12 às 3h00 - Atualizado em 29/10/18 às 15h39
Em entrevista concedida à Agência Brasília, a Ouvidora Geral, Vera Lúcia Coelho de Medeiros, falou sobre a Ouvidoria, sua finalidade, funcionamento e a importância de existir esse canal de comunicação entre governo e sociedade.
Esclareceu a mudança conceitual que os gestores públicos tiveram em relação ao papel da ouvidoria e ressaltou o expressivo número de ouvidorias especializadas que compõem a rede, bem como, a importância delas no sentido de fornecer subsídios aos gestores para a elaboração de políticas públicas.
Mais tarde, enfatizou a criação da Ouvidoria de Combate à Corrupção para receber, exclusivamente, as denúncias relativas a supostas irregularidades em licitações e contratos e, ainda, elencou todos os meios existentes para fazer denúncias e reclamações.
Vera Lúcia falou sobre os projetos da Ouvidoria para o ano de 2012, com destaque para a Ouvidoria Itinerante e a implantação do Sistema de Ouvidoria e Gestão Pública (TAG) em substituição ao Sistema de Ouvidoria e Informação (SOI) na web.