Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/05/14 às 18h41 - Atualizado em 29/10/18 às 15h49

Ouvidoria-Geral presta atendimento no GDF Junto de Você em Taguatinga

Os cidadãos que procurarem a Praça de Serviços poderão, também, registrar manifestações sobre os serviços prestados pelo Governo

 

Os moradores de Taguatinga que estiverem no GDF Junto de Você durante este fim de semana poderão, também, fazer uma manifestação – elogio, solicitação, reclamação etc. – sobre os serviços prestados pelo Governo do Distrito Federal (GDF) junto à Ouvidoria-Geral (OGDF).

 

Para isso, o órgão da Secretaria de Transparência e Controle do DF (STC) montou um estande e uma central de atendimento para o atendimento direto ao cidadão. Será possível, ainda, ter mais informações sobre o raio de atuação do órgão. As atividades começaram nesta sexta, 30, e vão até domingo, 1º de junho.

 

Além da equipe da OGDF, os servidores de outras 15 ouvidorias especializadas se revezarão no atendimento ao público. “No GDF Junto de Você a Ouvidoria oportuniza a participação nas ações do Governo ao possibilitar que os cidadãos se manifestem acerca da prestação de serviços da sua região. O cidadão deve se sentir partícipe da gestão publica de todo o governo democrático”, afirma a Ouvidora Geral do DF, Vera Lúcia Coelho.

 

Como ocorreu em outras edições, o GDF Junto de Você em Taguatinga foi aberto oficialmente pelo Governador Agnelo Queiroz, pelo Vice, Tadeu Filipelli,e outros representantes do GDF. Agnelo anunciou diversas melhorias para a cidade, com investimentos em Infraestrutura, Educação, Saúde, Transporte e Segurança.

 

INVESTIMENTOS – Os anúncios vêm às vésperas do aniversário de Taguatinga, que comemora 56 anos em 5 de junho. “Este é um governo que está junto do povo, buscando a cada dia melhorar a vida da nossa população. O governo está aqui concentrado e isso é muito bom para resolver, de forma rápida, os problemas da cidade. Hoje é um dia especial para nossa querida Taguatinga”, destacou o Governador.

 

Para o Vice-Governador Tadeu Filippelli o GDF Junto de Você é uma oportunidade de ouvir de perto as demandas da comunidade. Na visão dele, ao estar mais perto do povo, e ouvir seus anseios, a probabilidade de erro em algum procedimento é reduzida.

 

“O governo tem uma marca, que é a mudança da história de Brasília. Estar perto da população, debatendo, ouvindo, e buscando providências para as angústias da população é muito bom. Nós viemos aqui para debater, conversar e escutar”, disse.

 

PROJETO – O “GDF Junto de Você” tem o objetivo de manter contato direto com a sociedade, prestando contas e ouvindo a população local, além de permitir, entre outros, o acesso rápido às ouvidorias, atendimento médico e odontológico, serviços do Na Hora, atendimento do Procon e do BRB, além de realizar inscrições em programas sociais.

 

Entre os serviços à população são destacados a “Carreta da Mulher”, unidades móveis de oftalmologia e de odontologia, aferição de pressão, orientação jurídica e psicológica, atendimento social ao idoso e distribuição de mudas e plantas nativas.

 

A programação inclui, ainda, reuniões com lideranças locais, encontros com conselheiros da cidade e uma variada oferta de atividades esportivas e culturais, como a realização de oficinas. A participação dos cidadãos é gratuita.