Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
4/04/12 às 3h00 - Atualizado em 29/10/18 às 15h19

Plano DF Sem Miséria

Para garantir o sucesso do Plano DF sem Miséria – que visa incluir as famílias pobres e extremamente pobres no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, para que, de acordo com os critérios de elegibilidade, essas famílias possam ser contempladas em diversos programas sociais, como o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Carteira do Idoso, dentre outros – a Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda – SEDEST – desenvolveu um mecanismo de Busca Ativa. Qualquer cidadão pode e deve colaborar. Toda vez que tiver conhecimento de casos de pobreza ou extrema pobreza, basta orientar a pessoa a procurar o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social – ou ligar no 156, Opção 5.
 
A SEDEST solicita o empenho de todos os servidores do GDF no sentido de se engajar na Busca Ativa das famílias pobres e extremamente pobres, e se coloca à disposição para orientar e capacitar todos que estejam dispostos a colaborar. O que se espera é que, uma vez cadastradas todas as famílias que vivem em extrema pobreza, o Distrito Federal poderá ser o primeiro ente federado a superá-la no Brasil.
 
Faça sua parte! Conheça mais sobre o Plano DF Sem Miséria clicando em: http://www.sedest.df.gov.br/003/00318010.asp?ttCD_CHAVE=24621.
Governo do Distrito Federal