Governo do Distrito Federal
3/05/21 às 20h23 - Atualizado em 17/05/21 às 19h19

Programação da V Semana de Controle da CGDF – 12 de maio

 

V Semana de Controle debate LGPD e tecnologia para transparência e controle

Evento terá debate sobre o uso de inteligência artificial para o fortalecimento do controle e troca de experiências de ouvidorias nacionais

 

Na quarta-feira (12), segundo dia da V Semana de Controle da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF), os participantes vão conferir dois painéis: “LGPD e Controle Social” e “Tecnologia aliada à Transparência e ao Controle”. O início será às 14h30, com transmissão ao vivo pela TV Controladoria DF no Youtube. O tema geral do encontro, que está sendo totalmente virtual em 2021, é “Gestão e Controle – atuação integrada com foco nos resultados para a sociedade”.

 

Não é necessário se inscrever previamente para assistir o evento. Porém, para certificação é obrigatório se inscrever no link que vai estar disponível na descrição do vídeo, durante a transmissão, no canal da CGDF no YouTube.

 

Confira a programação completa aqui.

 

Para compor o painel “LGPD e Controle Social”, foram convidados a secretária da Controladoria-Geral de Pernambuco, Érika Lacet, que falará sobre a implementação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no âmbito das ouvidorias, e o ouvidor-geral adjunto da União, Fábio Valgas, que abordará a Lei de Acesso à informação (LAI) em relação à LGPD. O debate será moderado pela superintendente Central de Transparência da CGE/MG, Soraia Dias.

 

O segundo painel do dia vai debater a  “Tecnologia aliada à transparência e ao Controle”, que será moderado pelo controlador-geral do DF, Paulo Martins, e terá como painelistas a pesquisadora da Transparência Internacional, Maria Domingues, e a coordenadora de Advocacy e pesquisadora na Open Knowledge Brasil, Danielle Bello. Elas falarão sobre “O papel da tecnologia no âmbito da transparência e Controle Social”.

 

Haverá ainda participação especial da CGDF com o subcontrolador de Tecnologia da Informação e Comunicação, Guilherme Modesto, e o coordenador de Unidades de Controle Interno da CGDF, Hamilton Ruggieri, que abordarão o tema “AI + Bi = CI – Artificial Intelligence & Business Intelligence: a nova equação do Controle Interno”. Neste momento específico, a Controladoria-Geral do DF vai expor novidades de tecnologia que estão sendo implementadas para fortalecer o trabalho do controle no DF. 

 

Sobre o evento

A V edição da Semana de Controle da CGDF acontece entre os dias 11 e 13 de maio, sempre das 14h30 às 17h, com transmissão no canal do YouTube da CGDF. O evento é voltado para auditores de Controle Interno, servidores públicos do DF, dos municípios, dos estados e do governo federal, além de funcionários de empresas e estudantes universitários e outros profissionais que atuam nas áreas de auditoria interna, transparência e controle social, ouvidoria, correição, governança, compliance e gestão interna.

 

O evento é realizado pela Controladoria-Geral do DF (CGDF), correalizado pelo Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) e  conta com o apoio da Escola de Governo (Egov), do Escritório de Assuntos Internacionais do DF (EAI) e do Instituto de Defesa da Cidadania e da Transparência (IDCT).

 

Todo o material será mantido no canal da CGDF no YouTube: TV Controladoria DF (https://bit.ly/2YdHEjY).

 

V SEMANA DE CONTROLE DA CGDF,

 

Programação

 

Confira a programação completa aqui.

 

2º DIA – 12/05/2021

 

14h30 – Abertura 

Painel 2 – LGPD e Controle Social 

Moderadora: Soraia Dias – Superintendente Central de Transparência – CGE-MG 

 

Painelistas:

Ouvidoria e LGPD: formas de adequação – Erika Lacet, Secretária da Controladoria-Geral de PE

LAI e LGPD – complementação ou sobreposição? – Fábio Valgas, Ouvidor-Geral da União Adjunto

Rodada de perguntas e respostas: Condução Moderadora

 

 

15h40: Painel 3 – Tecnologia aliada à transparência e ao Controle 

Moderador: Paulo Martins – Controlador-Geral do DF

 

“AI + Bi = CI – Artificial Intelligence & Business Intelligence: a nova equação do Controle Interno”

Painelistas:

Guilherme Modesto, Subcontrolador de Tecnologia da Informação e Comunicação da CGDF

Hamilton Ruggieri, Coordenador de Unidades de Controle Interno da CGDF

 

“O papel da tecnologia no âmbito da transparência e Controle Social”

Painelistas:

Maria Dominguez – Pesquisadora da Transparência Internacional e consultora da Unesco em projeto sobre dados abertos

Danielle Bello – Coordenadora de Advocacy e Pesquisa na Open Knowledge Brasil

  

Rodada de perguntas e respostas 

17h Encerramento

 

******************

Confira a programação completa aqui.

 

OBS: A programação está sujeita a alterações.

Governo do Distrito Federal