Governo do Distrito Federal
23/03/18 às 7h48 - Atualizado em 29/10/18 às 15h46

Rede Ouvir- DF tem primeira reunião 2018

 

 

Ouvidores reúnem-se para aprovação do Planejamento e do Mapa Estratégico 2018-2020

 

A Ouvidoria-Geral do DF realizou nesta quinta-feira, 22 de março, a primeira reunião anual da Rede Ouvir – DF com a presença dos membros titulares, na Controladoria-Geral do DF. Na pauta, a aprovação do planejamento e do mapa estratégico da Rede Ouvir – DF 2018-2020 elaborado em parceria pelas equipes das ouvidorias integrantes. Também, houve a eleição de José Reis de Oliveira, Ouvidor-Geral do DF, para mais um ano de mandato de coordenador executivo da Rede Ouvir.

Na abertura,  dando as boas-vidas aos participantes, o Controlador-Geral do DF, Henrique Moraes Ziller, destacou que a troca de informações entre os membros  “é fundamental para a melhoria do atendimento aos cidadãos”.

Em sua fala, o ouvidor-geral destacou que é fundamental o mapeamento das informações comuns entre as ouvidorias do DF, a utilização de um sistema informatizado único para responder as demandas do cidadão, a  divulgação do papel da Rede Ouvir para o público interno e externo e a criação da ouvidoria itinerante para atender o usuário a partir de 2019.

Para o Desembargador Hermenegildo Fernandes Gonçalves, da Ouvidoria do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, é necessário mudar a cultura da judicialização para  mediar e facilitar as demandas dos cidadãos. “O TJ vem investindo nas unidades volantes onde são feitos os acordos”, disse.

Representando a Ouvidoria da Câmara Legislativa do DF, o deputado Chico Leite afirmou que a criação da Rede Ouvir – DF significa “os primeiros passos de mobilização para integrar todos membros e melhor servir ao cidadão”.

 

Veja aqui o Mapa Estratégico da REDE OUVIR-DF

Governo do Distrito Federal