Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
7/11/24 às 15h45 - Atualizado em 7/11/24 às 15h58

Reunião com novos membros da Comissão Especial de Combate e Prevenção ao Assédio ocorre na CGDF

 

 

Controladoria-Geral do DF preside o grupo composto também pela Secretaria da Mulher e de Economia 

 

 

Na manhã da quarta-feira (6/11), a Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) reuniu novos e antigos membros da Comissão Especial de Combate e Prevenção ao Assédio em um esforço contínuo de fortalecimento de um ambiente laboral respeitoso e seguro para todos os servidores. Adicionalmente, participaram do evento o controlador-geral do DF, Daniel Lima, o chefe de gabinete da Secretaria da Mulher, Márcio Rogério de Araújo, o secretário-executivo de Qualidade de Vida do GDF, Epitácio Júnior, que contribuíram com perspectivas e compromissos em torno do trabalho da Comissão.

 

A presidente da Comissão e chefe da Assessoria de Apoio aos Julgamentos da CGDF, Michelle Heringer, destacou o propósito da iniciativa ao dar as boas-vindas aos novos integrantes. “Nossa missão vai além de prevenir e combater casos de assédio. Queremos construir um ambiente que seja acolhedor, no qual todos os servidores e servidoras sintam-se respeitados e ouvidos”. Ainda, foi destacada a importância de treinamentos e da criação de canais de escuta como ferramentas fundamentais na promoção de um ambiente seguro. 

 

Entre os projetos mencionados, destacam-se o fortalecimento das campanhas de conscientização sobre o assédio e a implementação de novas estratégias para promover a denúncia segura e o acompanhamento psicológico das vítimas. “Essa é uma pauta prioritária que deve permear toda a administração pública do DF. Somente com apoio das lideranças conseguiremos avançar”, afirmou o controlador-geral do DF. 

 

Já o secretário executivo da Sequali, Epitácio Júnior, trouxe contribuições a respeito das políticas de saúde mental, essenciais para sustentar o bem-estar dos servidores e, consequentemente, elevar a produtividade. “Nossa prioridade é garantir um ambiente de respeito, saúde e suporte para nossos servidores. Precisamos que todos estejam cientes do papel que têm na promoção de um ambiente seguro e que saibam que a Comissão está aqui para apoiar.” 

 

A Comissão de Prevenção e Combate ao Assédio espera implementar os novos projetos, reafirmando seu compromisso com a criação de um ambiente de trabalho harmonioso e seguro. 

 

Leia mais: Comissão Especial de Combate e Prevenção ao Assédio no GDF anuncia novos integrantes 

Governo do Distrito Federal