Na manhã desta sexta-feira, dia 25, aconteceu o encerramento da XI turma do curso de capacitação de executores de contratos e convênios, iniciado no dia 21, e ministrado pelo Chefe da Assessoria Especial da Secretaria de Estado da Ordem Pública e Social, Hamilton Ribeiro. O Secretário de Estado, Roberto Giffoni, participou do encerramento e destacou a responsabilidade e a importância da atitude do agente público em agir como executor de contrato.
A parceria entre a Secretaria de Estado da Ordem Pública e Social e Corregedoria-Geral do Distrito Federal (SEOPS) e a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG), possibilitou a capacitação de 600 servidores da Administração Direta.
O curso abordou desde os princípios básicos que norteiam a Administração Pública, constantes no caput do artigo 37 da Constituição Federal, até os normativos distritais, passando por noções de orçamento e finanças, de modo que o executor de contrato/convênio tenha uma noção objetiva do desempenho de sua função em um dos estágios da despesa pública, a liquidação.