Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/12/21 às 12h40 - Atualizado em 20/12/21 às 15h35

Servidores da CGDF recebem certificação ISO em Gestão Antissuborno e Compliance

 

A certificação ajuda na orientação sobre requisitos e diretrizes das normas na implementação da boa governança

 

Servidores da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) receberam certificação ISO pela conclusão no curso de Auditor Líder de Sistemas de Gestão Antissuborno e de Gestão de Compliance, por meio da aplicação das ISO 37001:2017 (Antissuborno), ISO 19600: 2014 (Compliance) e ISO 37301:2021 (Compliance).

 

Participaram do curso 20 servidores de unidades como Gabinete, das Subcontroladorias de Governança e Compliance (SUGOV), de Controle Interno (SUBCI), de Correição (SUCOR) e de Tecnologia da Informação e Comunicação (SUBTI).

 

“A certificação é muito importante, tendo em vista que o conhecimento dos requisitos e diretrizes das normas na implementação de sistemas de gestão de compliance é de suma importância para o exercício da boa governança”, ressalta a subcontroladora de Governança e Compliance interina, Grice Araújo.

 

As aulas foram 100% on-line, aconteceram em 12 dias entre os meses de novembro e dezembro e foram ministradas pelos instrutores Fernando Henrique Zanoni, Alexandre Fragoso, Francisco Castro e Eliani Gislon. A certificação foi conferida pela Certificadora Brasileira de Gestão (CBG).

 

Estão certificados os servidores das seguintes unidades da CGDF:

 

Subcontroladoria de Governança e Compliance (SUGOV)
Grice Barbosa Pinto de Araujo, Jessica Lane Araújo Tavares, Bruna Cristina Ventura Moreira Nascimento, Felipe Tobias Costa de Almeida, Letícia Ferreira Cardoso, Lorena Sote de Elage Braga Garcia, Marta Helena de Almeida Silva, Raphael Gomes da Cunha, Sabel Alves da Silva Leal Freire e Tabatha Pires de Oliveira Azeredo

 

Subcontroladoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (SUBTI)
Guilherme Modesto Mello e Luciano Helou Ramos

 

Subcontroladoria de Correição Administrativa (SUCOR)
Ismara de Lima Roza Gomes e Leise de Souza Barroso Reis

 

Subcontroladoria de Controle Interno (SUBCI)
Robson Lopes da Gama Junior, Leonardo Santos Ribeiro, Liane Vasconcelos de Araújo Angoti e Luís Paulo Rodrigues de Carvalho

 

Gabinete (GAB)
Josemary Peixoto Dantas e Vadjô Salvino Sousa