Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/05/12 às 3h00 - Atualizado em 29/10/18 às 15h43

STC presente em eventos públicos

A Secretaria de Transparência e Controle, por meio da Ouvidoria Geral do Distrito Federal, tem participado ativamente das visitas feitas pelo Governador Agnelo Queiroz às Regiões Administrativas do Distrito Federal. No dia 19 de maio a Ouvidoria acompanhou o Governador no Riacho Fundo II, e no dia 25 de maio, esteve presente no condomínio Nova Colina, em Sobradinho.  

O Governador Agnelo esteve no Riacho Fundo II para entregar oficialmente 39 obras realizadas na cidade, além de dar início a importantes projetos que beneficiam o cidadão. No Condomínio Nova Colina, Agnelo levou à comunidade local a Unidade Móvel de Saúde da Mulher. 
 
Em entrevista coletiva no Condomínio Nova Colina, o Governador Agnelo disse, ao ser perguntado sobre a divulgação dos salários de servidores do GDF – em cumprimento à Lei de Acesso à Informação –  que antes da obrigatoriedade da Lei, a Secretaria de Transparência e Controle do Distrito Federal já havia disponibilizado, através do Portal da Transparência, estas e outras informações públicas de interesse dos cidadãos, atuando assim, com a chamada transparência ativa.
 
Reafirmando seu papel de interlocutora entre cidadão e governo, a Ouvidoria Geral participou registrando requerimentos, reclamações e elogios.
 
As demandas estão sendo tratadas pela Ouvidoria Geral e servirão de base para as estratégias de gestão pública, adotadas pelo Governo do Distrito Federal.