Melhoria do ambiente de trabalho, promoção da saúde, integração social e capacitação, são os destaques do Programa
Na sexta-feira, 17, a Sucontroladoria de Gestão Interna – SUBGI apresentou o “Programa de Qualidade de Vida e Melhoria do Ambiente de Trabalho”, que irá alcançar os servidores, prestadores de serviço e estagiários, lotados na Controladoria-Geral do Distrito Federal.
O Programa objetiva uma melhor interatividade e qualidade de vida no trabalho, satisfação da pessoa com o ambiente organizacional, melhoria das condições ambientais gerais, promoção da saúde e segurança, integração social e desenvolvimento das capacidades humanas.
O Diretor de Logística, Luiz Fernandes Maia, apresentou propostas para o desenvolvimento pessoal dos servidores, em atendimento às necessidades do trabalhador, como autorrealização, autoestima, sociais e de segurança.
Uiara Couto de Mendonça, Chefe do Núcleo de Protocolo, ressaltou que o Programa busca tornar a Controladoria-Geral um órgão atrativo aos servidores do GDF, diminuindo o número de afastados por motivos de saúde, elevando o nível de motivação e produtividade, melhorando o clima organizacional e contribuindo para a melhoria da eficiência, eficácia e qualidade dos serviços prestados.
O Programa irá traçar um Plano de Ação com a promoção da prática de atividades físicas, incentivo à alimentação e hábitos saudáveis e melhor qualidade de vida. Há ainda proposta para criação de um ‘Espaço do Servidor’ para relaxamento físico e mental.
Fabrício Fernando Carpaneda Silva, Subcontrolador de Gestão Interna, assim que recebeu as propostas dos servidores da SUBGI, ressaltou que a proposta vai ao encontro do Plano Estratégico Institucional e deverá ser implantado. “A iniciativa promove a retenção de talentos na CGDF e também atrai servidores de outros órgãos”, ressalta.
Chefe da Assessoria de Gestão Estratégica e Projetos, Raíssa Alessandra Rossiter, elogiou a equipe pelo desenvolvimento desse projeto, reconhecendo que essa ação irá estimular servidores em busca de qualidade de vida.