Governo do Distrito Federal
11/05/21 às 16h51 - Atualizado em 9/06/21 às 10h34

V Semana da CGDF inicia com presença de controladores do DF e de BH, embaixador de Portugal e secretário de Economia

 

Evento vai debater auditoria interna, tecnologia, ouvidoria, transparência e LGPD entre os dias 11 e 13 de maio

 

 

A V Semana de Controle da CGDF teve início nesta terça-feira (11), às 14h30, com transmissão ao vivo pela TV Controladoria DF no YouTube. O evento teve o pontapé inicial com a presença do controlador-geral do DF, Paulo Martins, o presidente do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), Leonardo Ferraz, o secretário de Economia do DF, André Clemente e a participação especial do embaixador de Portugal no Brasil, Luis Faro Ramos.

 

O evento segue até quinta-feira (13) e tem por objetivo a troca de informações entre controladorias no Brasil e a experiências na proteção de dados em outros países. No primeiro dia foram tratados os temas “Gestão e comunicação em tempos de pandemia” e “Atuação Integrada do Controle em prol da melhoria da gestão pública” (mais informações em cg.df.gov.br).

 

“Para além do trabalho que temos como verdadeira missão de vida, eu e todos os servidores e colaboradores da Controladoria-Geral do DF temos buscado entregar um trabalho de referência, que sirva não apenas de exemplo, mas que auxilie também outras controladorias em suas trajetórias. Compartilhar é crescer! E é por isso que temos hoje a V Semana de Controle da CGDF, espaço onde nossos servidores se encontram com as experiências de controladores, ouvidores e especialistas de outros estados por um único objetivo: fortalecer o controle no Brasil”, destacou o controlador-geral do DF, Paulo Martins, abrindo oficialmente o evento.

 

O evento é realizado pela Controladoria-Geral do DF (CGDF), correalizado pelo Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) e conta com o apoio da Escola de Governo (Egov) da Secretaria de Economia do DF, do Escritório de Assuntos Internacionais do DF (EAI) e do Instituto de Defesa da Cidadania e da Transparência (IDCT).

 

Confira a programação dos dias 12 e 13 de maio aquihttps://bit.ly/3gWYIos

 

O secretário de Economia do DF, André Clemente, elogiou o evento e o trabalho da CGDF e lembrou as mudanças trazidas durante a pandemia. “Nos tornamos mais digitais, passamos a cuidar ainda mais das pessoas, desenvolvemos projetos de valorização do servidor para gerar qualidade de vida e, por consequência, alcançamos mais eficiência, mais eficácia nas entregas e nos integramos ainda mais. Esse evento é exemplo da inovação que a pandemia nos trouxe”, afirmou.

 

Leonardo Ferraz, presidente do Conaci – correalizador do evento, afirma que a troca de experiência entre controladorias teve início assim que assumiu a Controladoria de Belo Horizonte, ao visitar a CGDF: “A Controladoria-Geral do DF teve um papel fundamental na minha trajetória no controle interno. Muito do que desenvolvemos hoje na Controladoria-Geral de Belo Horizonte foi inspirado pelo belíssimo trabalho desenvolvido por esse órgão de controle”.

 

 

Já o embaixador de Portugal, Luis Faro Ramos, lembrou que Portugal está sempre à disposição para dar continuidade às muitas parcerias que tem com o Brasil e destacou a importância do debate sobre proteção de dados. “Esse é um assunto da maior importância e da atualidade”, e completou: “Não devemos ter medo de sermos controlados, é um controle no sentido positivo do termo, questões como transparência, proteção de dados, auditoria e ouvidoria devem fazer parte da abordagem para que nós cresçamos e alcancemos a evolução da nossa sociedade”. O debate sobre proteção de dados vai ocorrer no dia 13, em transmissão ao vivo pelo Youtube da CGDF, e terá a participação de duas palestrantes de Portugal para falar sobre a experiência europeia, e de uma participante do Brasil que integra a ANPD.

 

 

Confira a programação dos dias 12 e 13 de maio aquihttps://bit.ly/3gWYIos

 

Governo do Distrito Federal