A Ouvidoria é um espaço para você, cidadão, se relacionar com o Governo do Distrito Federal. Nós garantimos a sua participação para que possa nos auxiliar na melhoria dos serviços públicos prestados.
Este espaço é seu! Utilize o seu direito de colaborar com o Governo do Distrito Federal e registre sua manifestação. Você pode registrar uma reclamação, denúncia, sugestão, elogio e informações de caráter geral sobre serviços da administração pública, tais como horários de funcionamento, números de telefone, endereços, entre outras.
As ouvidorias do Governo do Distrito Federal estão à sua disposição para juntos construirmos uma cidade melhor para todos.
PARA REGISTROE ACOMPANHAMETO DE MANIFESTAÇÕES DE OUVIDORIA:
1. Canal de atendimento em LIBRAS
Nesse canal você terá um intérprete para registrar e acompanhar as suas manifestações de ouvidoria.
Para acessar bastar clicar aqui
2. Registre sua manifestação pela internet
Você pode registrar e acompanhar suas manifestações via internet. Para acompanhamento, basta ter a senha de acesso ao sistema recebida no ato do registro da manifestação e número do protocolo em mãos. Quero registrar agora
3. 📞 Ligue 162 (gratuito para telefone fixo ou celular)
Central de atendimento do GDF, exclusiva para assuntos de ouvidoria.
Horário de atendimento:
De segunda a sexta das 7h às 21h;
Sábado, domingo e feriados das 8h às 18 h;
Ligação gratuita para telefone fixo e celular
4. 👩🏻💼🧑🏽💼 Atendimento presencial
Cada órgão público do GDF conta com uma Ouvidoria Especializada que atua em sua área específica de trabalho.
Consulte a lista de endereços abaixo e procure a ouvidoria que trata sobre o assunto do seu interesse.
Secretarias – clique aqui
Administrações Regionais – clique aqui
Demais instituições – clique aqui
Hospitais – clique aqui
FAÇA O SEU PEDIDO DE ACESSO À INFORMAÇÃO:
Serviço de Informações ao Cidadão – SIC
1.Pela internet
Busque a informação no link do Acesso à informação que está disponível em todos os sites do GDF ou acesse o Portal da Transparência. Caso não encontre as informações que procura e/ou se tiver interesse sobre ações, programas, despesas, contratos, servidores, entre outros temas previstos na Lei Distrital de Acesso à Informação Nº 4.990/2012, faça um pedido de informação por meio do Participa DF.
Quero fazer um pedido de informação agora.
2. 👩🏻💼🧑🏽💼 Atendimento presencial
As Ouvidorias Especializadas do GDF localizadas em cada órgão público também atuam como Serviço de Informações ao Cidadão – SIC. Consulte a lista de endereços acima e procure a ouvidoria que trata sobre o assunto do seu interesse.
Participar é um direito seu!